Campina Grande

Coordenadoria da Mulher de Campina Grande realiza pit stop de conscientização sobre combate à violência contra mulheres

A ação, que recebeu o apoio de pedestres e de motoristas que trafegavam pelo local, foi idealizada com objetivo de alertar sobre a importância em discutir a temática da violência contra a mulher.

Coordenadoria da Mulher de Campina Grande realiza pit stop de conscientização sobre combate à violência contra mulheres

Nos adesivos estavam frases de sensibilização como “basta de violência contra a mulher”, além de números que podem ser acionados em casos de denúncias contra a violência. — Foto:Reprodução

Dentro da programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher foi realizada na manhã desta terça-feira, 8 de Março, um pit stop de conscientização sobre o combate à violência contra mulher. A ação foi promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, e contou com um adesivaço e a distribuição de materiais educativos no sinal de trânsito da rua Dr. Severino Cruz, no entorno do Açude Velho, uma das áreas mais movimentadas da cidade.

A ação, que recebeu o apoio de pedestres e de motoristas que trafegavam pelo local, foi idealizada com objetivo de alertar sobre a importância em discutir a temática da violência contra a mulher. Nos adesivos estavam frases de sensibilização como “basta de violência contra a mulher”, além de números que podem ser acionados em casos de denúncias contra a violência.

De acordo com a coordenadora executiva da Mulher, Talita Lucena, ações como a realizada nesta terça-feira são fundamentais para alertar as mulheres sobre os mecanismos de proteção que estão disponíveis no município e que poderão ser acionados sempre que houver alguma necessidade.

“Nesta data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, realizar ações de conscientização ao combate à violência contra é mulher são essenciais. A violência ainda é um mal social e a Coordenadoria da Mulher está empenhada em atuar nas políticas públicas voltadas ao combate e conscientização acerca desse tema”, declaro Talita Lucena.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230