Investigação

Coriolano Coutinho tem HC negado pelo ministro Gilmar Mendes que mantém uso de tornozeleira eletrônica

No HC, a defesa questionou as medidas cautelares aplicadas pela ministra Laurita Vaz, do STJ, e pelo desembargador Ricardo Vital, do TJPB, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Coriolano Coutinho tem HC negado pelo ministro Gilmar Mendes que mantém uso de tornozeleira eletrônica

Na análise do HC, Gilmar Mendes entendeu que não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal. — Foto:reprodução

O irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, teve o pedido de Habeas Corpus impetrado por sua defesa negado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).Confira a decisão na íntegra aqui

No HC, a defesa questionou as medidas cautelares aplicadas pela ministra Laurita Vaz, do STJ, e pelo desembargador Ricardo Vital, do TJPB, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Na análise do HC, Gilmar Mendes entendeu que não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal.

Coriolano foi preso na sétima fase da Operação Calvário, chamada de Juízo Final, no dia 17 de dezembro de 2019. A ação investiga uma suposta organização criminosa suspeita de desvio de R$134,2 milhões de serviços de saúde e educação.

Leia mais: 

STJ nega retirada de tornozeleira eletrônica de Coriolano Coutinho

8ª Fase da Operação Calvário investiga relação de Coriolano Coutinho com Paraíba de Prêmios

Ministra do STJ concede habeas corpus e manda soltar Coriolano Coutinho

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quatro membros de facções criminosas são presos acusados de planejar chacina no Sertão da Paraíba

2

Paraíba

Polícia desmonta estufas com plantas de maconha em casa em Campina Grande e prende suspeito

3

Paraíba

Homem é levado à delegacia após tentar transferir moto de Hytalo Santos com assinatura falsa, em João Pessoa

4

Paraíba

Leonardo Quintans considera Lei do Gabarito como “patrimônio” da Paraíba e defende “segurança jurídica ao setor produtivo”

5

Paraíba

Polícia apreende submetralhadoras e prende homem em flagrante no Poço, em Cabedelo