Combate

Coronavírus: Governo distribui máscaras reutilizáveis nas filas das agências bancárias no Sertão da Paraíba

Ao longo da semana, serão entregues em Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha. Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras.

Coronavírus: Governo distribui máscaras reutilizáveis nas filas das agências bancárias no Sertão da Paraíba

Máscaras serão distribuídas na Paraíba — Foto:Reprodução

O Governo da Paraíba, através da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) inicia a distribuição de máscaras reutilizáveis aos beneficiários do Bolsa Família, nas filas das agências bancárias dos municípios de Patos, Cajazeiras e Sousa, nesta segunda-feira (08). Ao longo da semana, serão entregues em Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha. Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras. 

Participam da ação a Secretaria de Estado da Saúde,  o Procon Estadual e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano. 

“Esta ação faz parte das atribuições do Comitê de Crise, formado por várias instituições do Estado. Cabe ao Procon fiscalizar perante os agentes financeiros, em especial, no controle de filas, o respeito ao distanciamento e uso de máscaras a todos os consumidores que ali buscam resolver problemas bancários”, disse a superintendente do Procon, Késsia Liliana.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu três milhões de máscaras. Para esta ação, foram disponibilizadas 97 mil, sendo 27 mil para os 64 municípios da 1ª Macro, com sede em João Pessoa e 70 mil para os 89 municípios da 3ª Macrorregião, em Campina Grande.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado