Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Corpo de Aércio é velado na AL; enterro será hoje às 10h

Por

velorio

O corpo do ex-deputado estadual Aércio Pereira de Lima, 64 anos, está sendo velado no Salão Nobre da Assembléia Legislativa (AL) do Estado desde às 15h da tarde desta terça-feira (13), com previsão para ser sepultado na manhã desta quarta (13) às 10h, no Cemitério da Boa Sentença, em João Pessoa.

Segundo informações de familiares Aércio Pereira faleceu nesta madrugada, em sua residência no bairro de Manaíra. “Ele tinha o hábito de acordar muito cedo para ir caminhar, por volta das 6h, mas hoje todos estranharam não vê-lo de pé”, afirmou a sobrinha de sua esposa, Luciana Veloso. 

velorio

Até o momento a informação é de que a causa da morte teria mesmo sido um problema cardíaco, infarto do miocárdio. O corpo chegou à AL acompanhado de sua esposa, Valkyria Veloso Boges Pereira de Lima, e de sua filha mais velha, Ana Flávia, onde estava sendo esperado por populares, simpatizantes e diversos políticos.

velorioEstiveram no local nesta tarde Pedro Medeiros, Gervásio Maia Filho, Fred Pitanga, Aguinaldo Ribeiro, Daniella Ribeiro, João Gonçalves, Odon Ribeiro, entre outros. 

O governador Cássio Cunha Lima, que estava cumprindo agenda em Campina Grande, onde iria realizar a abertura do ano letivo naquela cidade, está sendo aguardado a qualquer momento. 

Um dos primeiro a chegar ao local foi o ex-deputado Manoel Gaudêncio, que acompanhou a trajetória do amigo desde o primeiro mandato, em 1979. “Ele era um político muito prestativo e atuante”, afirmou Gaudêncio.

Foi decretado luto oficial por três dias na AL, mas os trabalhos na Casa Epitácio Pessoa, previstos para serem reiniciados hoje, serão retomados normalmente nesta quarta. 


Sepultamento 

A família aguarda a chegada dos outros três filhos do ex-deputado Aércio Pereira, que não estão na cidade. 

Ana Carolina, que mora em São Luís (MA); Maria Luíza, que se encontrava nos Estados Unidos com o marido e os filhos, numa visita a Disneylândia; e Aércio Filho, que estava em São Paulo onde tinha ido assumir o cargo de Juiz do Trabalho, após passar em terceiro lugar em concurso na capital paulista. 

Qualquer mudança no horário do enterro será realizada em função da chegada dos filhos de Aércio.

velorio

Retrospectiva 

O ex-deputado Aércio Pereira exerceu o mandato de Deputado Estadual na AL  por 8.674 dias, ou seja, 23 anos, 9 meses e 9 dias. 

Confira o período de sua Legislatura:

1° mandato – 01.02.79 a 31.01.83
2° mandato - 01.02.83 a 31.01.87
3° mandato - 01.02.87 a 31.01.91
4° mandato – 01.02.91 a 31.01.95
5° mandato – 01.02.95 31.01.99
6° mandato – 01.02.99 a 31.10.2002 

velorio

Em 2004, Aércio Pereira disputou a prefeitura em Pombal, cidade onde nasceu, com o também falecido Jairo Feitosa (PT), quando foi derrotado. 

O ex-deputado chegou a ser condenado no fim do ano passado pelo assassinato da estudante Márcia Barbosa, de 20 anos, em junho de 1998. 

Lilla Ferreira
ClickPB
Fotos: Wallison Santos



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Jacarés aparecem em lago em Itapororoca e preocupam moradores após invadirem casas; Vídeo mostra animal tentar atacar cachorro

Secult lança edital para três vagas no Registro de Mestres e Mestras das Artes

João Azevêdo entrega nova sede do Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer e estende atendimento para a população masculina

João Azevêdo entrega mais de 130 ônibus escolares para municípios e garante segurança e conforto no transporte de estudantes