Paraíba

Corpo de Aércio é velado na AL; enterro será hoje às 10h

O corpo do ex-deputado estadual Aércio Pereira de Lima, 64 anos, está sendo velado no Salão Nobre da Assembléia Legislativa (AL) […]

velorio

O corpo do ex-deputado estadual Aércio Pereira de Lima, 64 anos, está sendo velado no Salão Nobre da Assembléia Legislativa (AL) do Estado desde às 15h da tarde desta terça-feira (13), com previsão para ser sepultado na manhã desta quarta (13) às 10h, no Cemitério da Boa Sentença, em João Pessoa.

Segundo informações de familiares Aércio Pereira faleceu nesta madrugada, em sua residência no bairro de Manaíra. “Ele tinha o hábito de acordar muito cedo para ir caminhar, por volta das 6h, mas hoje todos estranharam não vê-lo de pé”, afirmou a sobrinha de sua esposa, Luciana Veloso. 

velorio

Até o momento a informação é de que a causa da morte teria mesmo sido um problema cardíaco, infarto do miocárdio. O corpo chegou à AL acompanhado de sua esposa, Valkyria Veloso Boges Pereira de Lima, e de sua filha mais velha, Ana Flávia, onde estava sendo esperado por populares, simpatizantes e diversos políticos.

velorioEstiveram no local nesta tarde Pedro Medeiros, Gervásio Maia Filho, Fred Pitanga, Aguinaldo Ribeiro, Daniella Ribeiro, João Gonçalves, Odon Ribeiro, entre outros. 

O governador Cássio Cunha Lima, que estava cumprindo agenda em Campina Grande, onde iria realizar a abertura do ano letivo naquela cidade, está sendo aguardado a qualquer momento. 

Um dos primeiro a chegar ao local foi o ex-deputado Manoel Gaudêncio, que acompanhou a trajetória do amigo desde o primeiro mandato, em 1979. “Ele era um político muito prestativo e atuante”, afirmou Gaudêncio.

Foi decretado luto oficial por três dias na AL, mas os trabalhos na Casa Epitácio Pessoa, previstos para serem reiniciados hoje, serão retomados normalmente nesta quarta. 

Sepultamento 

A família aguarda a chegada dos outros três filhos do ex-deputado Aércio Pereira, que não estão na cidade. 

Ana Carolina, que mora em São Luís (MA); Maria Luíza, que se encontrava nos Estados Unidos com o marido e os filhos, numa visita a Disneylândia; e Aércio Filho, que estava em São Paulo onde tinha ido assumir o cargo de Juiz do Trabalho, após passar em terceiro lugar em concurso na capital paulista. 

Qualquer mudança no horário do enterro será realizada em função da chegada dos filhos de Aércio.

velorio

Retrospectiva 

O ex-deputado Aércio Pereira exerceu o mandato de Deputado Estadual na AL  por 8.674 dias, ou seja, 23 anos, 9 meses e 9 dias. 

Confira o período de sua Legislatura:

1° mandato – 01.02.79 a 31.01.83
2° mandato – 01.02.83 a 31.01.87
3° mandato – 01.02.87 a 31.01.91
4° mandato – 01.02.91 a 31.01.95
5° mandato – 01.02.95 31.01.99
6° mandato – 01.02.99 a 31.10.2002 

velorio

Em 2004, Aércio Pereira disputou a prefeitura em Pombal, cidade onde nasceu, com o também falecido Jairo Feitosa (PT), quando foi derrotado. 

O ex-deputado chegou a ser condenado no fim do ano passado pelo assassinato da estudante Márcia Barbosa, de 20 anos, em junho de 1998. 

Lilla Ferreira
ClickPB
Fotos: Wallison Santos

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Corpo de policial paraibano morto em confusão no Tocantins será velado hoje em Cabedelo

2

Paraíba

Vitor Hugo diz que Walber Virgolino “não pisou na cidade de Cabedelo” para pedir votos para Bolsonaro

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

4

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em comunidade no Conde

5

Paraíba

Lula nomeia Roberto D’Horn Monteiro da Franca Sobrinho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba