Após 6 meses

Corpo de paraibana morta em voo para a França deve chegar a João Pessoa neste domingo

A cabeleireira Flávia Luiza da Silva viajava de Recife para a Itália no início do mês de dezembro e durante uma conexão de São Paulo a Paris, pela Air France, ela passou mal e acabou falecendo.

Corpo de paraibana morta em voo para a França deve chegar a João Pessoa neste domingo

As tentativas para trazer o corpo da paraibana começaram com um pedido da União — Foto:Reprodução

O corpo da paraibana Flávia Luiza da Silva, que faleceu durante um voo da Air France deve finalmente chegar a João Pessoa após quase seis meses de espera. Na noite do próximo sábado (19) o corpo deve chegar ao aeroporto de Recife. Após isso, segue em carro funerário até João Pessoa e deve chegar ao estado na madrugada de domingo (20).

A cabeleireira Flávia Luiza da Silva, de 38 anos, viajava de Recife para a Itália no início do mês de dezembro. No entanto, durante uma conexão de São Paulo a Paris, pela Air France, ela passou mal e acabou falecendo. A família de Flávia só tomou conhecimento de seu falecimento 15 dias após o ocorrido.

As tentativas para trazer o corpo da paraibana começaram com um pedido da União. A família ainda chegou a ganhar uma liminar que foi derrubada após recurso da própria União. Dentre as justificativas do pedido de recurso, a União afirmou que não tinha previsão financeira para custear o translado.

Após isso, a família tomou conhecimento de um seguro vinculado à empresa que Flávia comprou a passagem aérea. Tanto a empresa quanto a seguradora negaram poder fazer algo para trazer o corpo da paraibana de volta ao Brasil.

Enquanto não havia resposta positiva de nenhuma autoridade para que o corpo de Flávia pudesse voltar ao Brasil, a família dela realizava campanhas de arrecadação. Com o corpo de Flávia foram encontrados 800 euros e, somando este dinheiro ao que foi arrecadado, a família conseguiu apurar o valor necessário para custear as despesas de trazer o corpo da paraibana de volta.

O advogado da família afirmou que irá acompanhar a chegada do corpo de Flávia ao Brasil e quando tiver acesso à documentação relativa aos gastos, deve entrar com uma ação civil contra a empresa e a seguradora.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes