Coronavírus

Covid-19 pode deixar sequelas graves, mesmo em quem venceu a doença, alerta secretário de Saúde

Até mesmo quem já teve a doença e se curou pode não está propriamente a salvo. É o que revelou ao ClickPB, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

Covid-19 pode deixar sequelas graves, mesmo em quem venceu a doença, alerta secretário de Saúde

Geraldo ainda reforça o alerta para quem for viajar. Segundo ele, é importante manter todos os protocolos, de higienização e isolamento social para evitar a propagação da doença. — Foto:reprodução

A falsa sensação de que a pandemia possa estar controlada pode levar muitas pessoas a deixar de lado as medidas de proteção contra a covid-19. O perigo nesses casos é grande e coloca em risco não só a pessoas, mas todos em meio ao seu convívio. Até mesmo quem já teve a doença e se curou pode não está propriamente a salvo. É o que revelou ao ClickPB, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. 

Segundo o gestor, já foi comprovado em alguns casos, a existência de sequelas em pessoas que foram curadas da covid-19. Além da experiência traumática, os efeitos podem se prolongar devido o impacto da doença em cada organismo. 

De acordo com ele, mesmo curado alguns pacientes podem apresentar dificuldades com a respiração ou ter consequências mais graves. “As sequelas podem ser de pacientes que permaneceram longo tempo em ventilação mecânica ou ainda que podem apresentar tardiamente fibrose pulmonar com limitação funcional respiratória”, alertou.

Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (30), as cidades de João Pessoa, com 145 novos casos, totalizando 32.651 e Patos, com 26 novos casos, totalizando 4.814 são as que permanecem com alto índice de contaminação. Mais outros oito municípios registraram aumento nas últimas 24h.

Geraldo ainda reforça o alerta para quem for viajar. Segundo ele, é importante manter todos os protocolos, de higienização e isolamento social para evitar a propagação da doença.

SAIBA MAIS:
Paraíba registrou 499 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 3.091 e 132.730 infectados

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista