Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Coronavírus

Covid-19 pode deixar sequelas graves, mesmo em quem venceu a doença, alerta secretário de Saúde

Até mesmo quem já teve a doença e se curou pode não está propriamente a salvo. É o que revelou ao ClickPB, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

Geraldo ainda reforça o alerta para quem for viajar. Segundo ele, é importante manter todos os protocolos, de higienização e isolamento social para evitar a propagação da doença. (Foto: reprodução)

Por

A falsa sensação de que a pandemia possa estar controlada pode levar muitas pessoas a deixar de lado as medidas de proteção contra a covid-19. O perigo nesses casos é grande e coloca em risco não só a pessoas, mas todos em meio ao seu convívio. Até mesmo quem já teve a doença e se curou pode não está propriamente a salvo. É o que revelou ao ClickPB, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. 

Segundo o gestor, já foi comprovado em alguns casos, a existência de sequelas em pessoas que foram curadas da covid-19. Além da experiência traumática, os efeitos podem se prolongar devido o impacto da doença em cada organismo. 

De acordo com ele, mesmo curado alguns pacientes podem apresentar dificuldades com a respiração ou ter consequências mais graves. "As sequelas podem ser de pacientes que permaneceram longo tempo em ventilação mecânica ou ainda que podem apresentar tardiamente fibrose pulmonar com limitação funcional respiratória", alertou.

Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (30), as cidades de João Pessoa, com 145 novos casos, totalizando 32.651 e Patos, com 26 novos casos, totalizando 4.814 são as que permanecem com alto índice de contaminação. Mais outros oito municípios registraram aumento nas últimas 24h.

Geraldo ainda reforça o alerta para quem for viajar. Segundo ele, é importante manter todos os protocolos, de higienização e isolamento social para evitar a propagação da doença.


SAIBA MAIS:
Paraíba registrou 499 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 3.091 e 132.730 infectados

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Detentos de unidade prisional em Sousa terão acesso a cursos e ferramentas para educação básica com instalação de computadores

Senadora Daniella Ribeiro pede audiência com presidente do Banco do Brasil para impedir o fechamento de agências na Paraíba

Ministério Público Federal recebe 18 denúncias de fura filas em cinco cidades paraibanas

Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba recebeu, em sete dias, 33 denúncias de fura filas na vacinação contra covid-19