Pandemia

Covid-19: redução de pontos de vacinação em João Pessoa forma filas quilométricas à procura de imunização

Devem ser imunizados neste dia, os idosos de 71 anos de idade.

Covid-19: redução de pontos de vacinação em João Pessoa forma filas quilométricas à procura de imunização

Fila gigantesca se forma em ponto de drive thru em Mangabeira. — Foto:Divulgação

A redução do número de pontos de vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira (16), em João Pessoa,  provocou a formação de uma fila quilométrica, no drive thru do Shopping Mangabeira, na manhã de hoje, como o ClickPB apurou. Devem ser imunizados neste dia, os idosos de 71 anos de idade. Até ontem, a imunização estava sendo feita em ginásios de escolas e em drive thru.

Inicialmente, de acordo com informações repassadas ao ClickPB, no dia de hoje, a vacinação não será realizada em 14 ginásios, mas apenas nos dois pontos de drive thru, em Manaíra e Mangabeira, das 9h às 14h, e no IFPB das 8h às 12h, exclusivos para a primeira dose dos idosos com 71 anos ou mais.

Já os idosos e trabalhadores de saúde, que irão tomar a segunda dose da vacina, devem procurar o posto localizado no Espaço Cultural, das 9h às 14h. Ontem, foram imunizadas 110 pessoas no local, sendo 84 idosos e 26 profissionais de saúde. Ao todo, 4.158 pessoas foram vacinadas nesta segunda. A Prefeitura de João Pessoa enviou uma nota sobre a vacinação.

Nota de esclarecimento

“A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ex-prefeito de Nova Olinda tem 20 dias para explicar ao TCE déficit de R$ 2,6 milhões nos cofres públicos

2

Paraíba

Governador sanciona lei que institui assistência integral às pessoas com epilepsia pelo SUS

3

Paraíba

Jurema Sagrada passa a ser patrimônio imaterial da Paraíba

4

Paraíba

Repórter da TV Globo cai de barreira em João Pessoa e vai parar no hospital

5

Paraíba

São Sebastião de Lagoa de Roça desembolsa R$ 470 mil em shows de Michele Andrade, Japãozin e Batista Lima