Política

CPI dos Combustíveis em João Pessoa tem primeira sessão marcada para hoje e Sindipetro deve ser convocado

A comissão vai apurar, em um prazo de 120 dias, as denúncias relacionadas a variação de preços e eventuais práticas abusivas com a suposta prática de ‘cartel’ nos preços de combustíveis.

Vereador Raoni Mendes garante que LDO 2026 de João Pessoa será votada até próxima semana

Vereador Raoni Mendes garante que LDO 2026 de João Pessoa será votada até próxima semana

As sessões da CPI dos Combustíveis devem ser iniciadas nesta segunda-feira (15), como confirmou ao ClickPB, o vereador Raoni Mendes (DC) – escolhido para presidir a Comissão pelo presidente da Casa, Valdir José Dowsley.

“Faremos a primeira hoje”, explicou reforçando que os nomes dos convocados para as audiências também deverão ser articulados conforme o andamento das sessões “teremos a sequência e as datas para cada convocado”.

Um dos possíveis convidados para contribuir com as discussões da CPI é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINIPETRO-PB), Omar Aristides Hamad Filho, além do Procon Estadual e Municipal.

“É isso que vou propor à Comissão, então, posso confirmar após a aprovação deles”, destacou em contato ao ClickPB ao confirmar que haverá uma lista de instituições a serem convocadas para as sabatinas da CPI.

A Comissão vai apurar, em um prazo de 120 dias, as denúncias relacionadas a variação de preços e eventuais práticas abusivas com a suposta prática de ‘cartel’ nos preços de combustíveis. O relator da CPI é o vereador Tarcísio Jardim (PP).

Confira os parlamentares que vão compor a CPI dos Combustíveis:

  • Raoni Mendes (DC)
  • Tarcísio Jardim (PP)
  • Jailma Carvalho (PSB)
  • Mikika Leitão (Republicanos)
  • Guguinha Moov Jampa (PSD)
  • Fábio Carneiro (Solidariedade)

SAIBA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Professores aprovados em concurso da educação da Paraíba serão convocados no início de 2026, diz secretário

2

Paraíba

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

3

Paraíba

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

4

Paraíba

Homem é morto com disparos de arma de fogo no meio da rua, em Alhandra

5

Paraíba

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais