Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Prevenção

CRM-PB interdita posto de Saúde após médica ser vítima de assédio em Lastro, Sertão da PB

Falta de segurança para os profissionais foi o principal motivo da interdição.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, afirmou que a unidade de saúde não possui segurança e uma médica vinha recebendo ameaças constantes de um paciente. (Foto: reprodução)

Por

Após uma médica ser vítima de perseguição e assédio por um paciente, na cidade de Lastro, no Sertão da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente a Unidade Básica de Saúde da Familia (USF) Maria Abrantes Ferreira. A partir da zero hora deste sábado (29), a unidade não contará mais com os serviços médicos que beneficiam 2,7 mil habitantes, nesse que é o único posto de saúde do município. 

O diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, afirmou que a unidade de saúde não possui segurança e uma médica vinha recebendo ameaças constantes de um paciente. “A médica estava sendo assediada por um paciente há mais de quatro meses sem que fossem tomadas medidas protetivas. A denúncia anteriormente já havia sido feita à polícia, à Prefeitura e ao Ministério Público, mas nenhuma providência foi tomada”, disse o diretor de fiscalização. 

“O CRM preza pelo atendimento médico de qualidade à população e pela segurança e o respeito aos profissionais no local de trabalho. Esta agendada uma vistoria na unidade de saúde do municipo nos próximos dias. A desinterdicao ética estará condicionada à disponibilização da segurança pelo setor público”, completou João Alberto.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues anunciam os nomes da equipe de transição de Campina Grande

João Azevêdo anuncia folhas de pagamento no valor de R$ 1 bilhão e 300 milhões

Gol terá que pagar indenização de R$ 5 mil por deixar passageira esperando por mais de 10h em aeroporto

Juiz manda apreender computadores e celulares de hacker suspeito de crimes em João Pessoa