Eticamente

CRM-PB interdita UTI do Hospital Arlinda Marques

A interdição ética impede os médicos de trabalharem na unidade, em função do risco para os profissionais e para os pacientes.

CRM-PB interdita UTI do Hospital Arlinda Marques

A decisão se deu após fiscalização da equipe do CRM ao local, nesta manhã, dia 9 de agosto. — Foto:Reprodução

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na manhã desta sexta-feira (09), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A interdição começa a partir da zero hora deste sábado (10).  

A interdição ética impede os médicos de trabalharem na unidade, em função do risco para os profissionais e para os pacientes. 

A decisão se deu após fiscalização da equipe do CRM ao local, nesta manhã, dia 9 de agosto. Na última quarta (7), o CRM-PB deu um prazo de 48 horas para que a Secretaria de Saúde Estadual providenciasse segurança armada no hospital, após ameaças do pai de uma criança internada contra a equipe de profissionais do hospital e pacientes da UTI pediátrica. 

João Alberto Pessoa, diretor de Fiscalização do CRM-PB, informou que na próxima quarta-feira (14), a equipe de fiscalização do CRM-PB irá retornar ao hospital para verificar se foi providenciada a segurança do hospital. Caso contrário, o Conselho poderá interditar eticamente também o Pronto Atendimento do hospital. O diretor de fiscalização explicou ainda que as interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem o médico de atender nas unidades de saúde. No entanto, os pacientes que ainda estiverem internados continuam recebendo assistência médica, mas não há novas internações na unidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã