Confira imagens

CRM vistoria Trauminha e constata superlotação, paredes mofadas, equipamento danificado e falta de infraestrutura

A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante.​

CRM vistoria Trauminha e constata superlotação, paredes mofadas, equipamento danificado e falta de infraestrutura

" É preciso aumentar o número de leitos ou mesmo construir um novo hospital. A população precisa de um melhor atendimento”, disse o presidente do CRM-PB. — Foto:Reprodução

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vistoriou o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Buritiy – Ortotrauma, conhecido como Trauminha, no bairro de Mangabeira em João Pessoa, na tarde desta quarta (15) e constatou a superlotação do hospital, além de diversas outras irregularidades. 

Foram identificados pacientes aguardando cirurgia pelos corredores do hospital há três dias, enfermarias com pacientes internados acima da sua capacidade, além de problemas estruturais graves, como paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar, falta de roupa de cama para os pacientes, dentre outros problemas. Nas enfermarias, há um único banheiro para homens e mulheres. 

A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante.

Na semana passada, o Conselho esteve no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, também em Joao Pessoa, e constatou o mesmo problema de uma demanda maior que a suportada. Desta forma, o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, avalia que há uma precariedade no serviço de urgência e emergência da Grande João Pessoa, necessitando de novos leitos.

Na inspeção desta tarde, a diretoria do CRM-PB observou pacientes aguardando cirurgia pelos corredores do hospital há três dias, enfermarias com pacientes internados acima da sua capacidade, além de problemas estruturais graves, como paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar, falta de roupa de cama para os pacientes, dentre outros problemas. Nas enfermarias, há um único banheiro para homens e mulheres. A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante.

“Infelizmente há uma precariedade no serviço de urgência e emergência na Grande João Pessoa. Os gestores precisam se sensibilizar e traçar um plano para resolver este problema. É preciso aumentar o número de leitos ou mesmo construir um novo hospital. A população precisa de um melhor atendimento”, disse o presidente do CRM-PB.

Confira as imagens abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé