Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Educação

Curso de formação para gestores em políticas de igualdade racial começa nesta quinta-feira

O evento é o primeiro seminário de formação realizado pelo Governo do Estado que utilizará como base para discussão com gestores o Plano Estadual de Igualdade Racial (PlanePIR), lançado no último dia 20 de novembro.

O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento. (Foto: reprodução)

Por

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, vai realizar a formação de gestores municipais em políticas de igualdade racial nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30, no auditório da Pró-Reitoria  de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). 

O evento é o primeiro seminário de formação realizado pelo Governo do Estado que utilizará como base para discussão com gestores o Plano Estadual de Igualdade Racial (PlanePIR), lançado no último dia 20 de novembro. O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento.

Com o tema “Todo mundo tem direito de viver sem o racismo”, a capacitação pretende reunir gestores de 19 cidades para reafirmar a necessidade de ações afirmativas e a promoção do bem viver, considerando que o racismo é um dos fatores prejudiciais à qualidade de vida da população negra.  “O objetivo é discutir avanços e desafios da política de igualdade racial no Estado e apontar caminhos para sua implementação efetiva no âmbito da gestão municipal”, afirma o gerente de Equidade Racial da Semdh, Roberto Silva.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a proposta é tornar esse encontro anual e inclui-lo na programação oficial do Novembro Negro realizado pelo Governo do Estado. “O seminário representa um avanço porque interioriza a política de igualdade racial. A proposta do evento  também é incentivar outros gestores a criarem organismos de Políticas de Igualdade Racial em seus municípios”, afirma Gilberta Soares.
 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mulher é socorrida após cair do segundo andar de prédio em João Pessoa

Confira a programação do 'Campina Folia 2020'

Justiça acata denúncia do MPPB e condena Governo do Estado a reformar escola pública

Servidores federais da Dataprev na Paraíba iniciam greve nesta quinta-feira contra ameaça de privatização