Educação

Curso de formação para gestores em políticas de igualdade racial começa nesta quinta-feira

O evento é o primeiro seminário de formação realizado pelo Governo do Estado que utilizará como base para discussão com gestores o Plano Estadual de Igualdade Racial (PlanePIR), lançado no último dia 20 de novembro.

Curso de formação para gestores em políticas de igualdade racial começa nesta quinta-feira

O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento. — Foto:reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, vai realizar a formação de gestores municipais em políticas de igualdade racial nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30, no auditório da Pró-Reitoria  de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). 

O evento é o primeiro seminário de formação realizado pelo Governo do Estado que utilizará como base para discussão com gestores o Plano Estadual de Igualdade Racial (PlanePIR), lançado no último dia 20 de novembro. O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento.

Com o tema “Todo mundo tem direito de viver sem o racismo”, a capacitação pretende reunir gestores de 19 cidades para reafirmar a necessidade de ações afirmativas e a promoção do bem viver, considerando que o racismo é um dos fatores prejudiciais à qualidade de vida da população negra.  “O objetivo é discutir avanços e desafios da política de igualdade racial no Estado e apontar caminhos para sua implementação efetiva no âmbito da gestão municipal”, afirma o gerente de Equidade Racial da Semdh, Roberto Silva.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a proposta é tornar esse encontro anual e inclui-lo na programação oficial do Novembro Negro realizado pelo Governo do Estado. “O seminário representa um avanço porque interioriza a política de igualdade racial. A proposta do evento  também é incentivar outros gestores a criarem organismos de Políticas de Igualdade Racial em seus municípios”, afirma Gilberta Soares.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

2

Paraíba

Paraíba tem previsão de chuvas pontuais e mínima de 16°C nesta quarta-feira

3

Paraíba

VÍDEO: mulher perde controle de moto, quebra porta de vidro e invade clínica de estética em Mamanguape

4

Paraíba

Novas tarifas para veículos na balsa entre Cabedelo e Costinha entram em vigor

5

Paraíba

Polícia prende, em Alagoas, suspeito de se passar por empresário da música para obter conteúdo íntimo de adolescente paraibana