Pandemia

Curva ascendente: Quase 55% das pessoas testadas em João Pessoa positivaram para a Covid-19 e secretário de Saúde diz que “estamos na terceira onda”

A testagem aconteceu em pontos itinerantes e fixos em João Pessoa por meio da campanha Diagnostica João Pessoa.

Curva ascendente: Quase 55% das pessoas testadas em João Pessoa positivaram para a Covid-19 e secretário de Saúde diz que “estamos na terceira onda”

Hoje continua nos pontos fixos, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira. — Foto:Reprodução

Os testes realizados ontem (20) em João Pessoa, em pontos da cidade, resultou em entre 50 e 55% de pessoas positivadas para a Covid-19. Foi o que informou o secretário Executivo de Saúde da capital paraibana, Luis Ferreira Sousa Filho. Em entrevista ao ClickPB comentou que trata-se de um terceira onda, mas agora no pós-período vacinal. 

“Nós ontem observamos uma porcentagem de 50 a 55% de positividade dos usuários que procuraram a testagem”, revelou. De acordo com Luis Ferreira Filho, o número já era aguardado pela Secretaria Municipal de Saúde. “É um número esperado porque agora nós estamos testando basicamente as pessoas sintomáticas aberta a todos. Essa é uma curva ascendente ainda de número de casos”, comentou ao ClickPB.

Essa testagem, por livre demanda, aconteceu em pontos itinerantes como o Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré), Espaço Gospel (Avenida Ruy Carneiro) e Mangabeira Shopping, mas também em pontos fixos como unidades de saúde da família (USFs) e Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). 

Hoje continua nos pontos fixos, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; e nas USF das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já os pontos itinerantes desta sexta-feira serão no Uniesp, que fica na BR-230, e no Shopping Mangabeira. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista