Eleições

“De 0 a dez, a chance de Lucas vencer é três”, avalia Adriano Galdino sobre possível candidatura de Lucas Ribeiro em 2026

"O grupo dele não tem, dentro da classe política, a credibilidade para uma campanha majoritária que exige um voto com mais critério", disse como acompanhou o ClickPB.

"De 0 a dez, a chance de Lucas vencer é três", avalia Adriano Galdino sobre possível candidatura de Lucas Ribeiro em 2026

“Não une. Quais dos líderes apoiam uma candidatura dessa? não vejo nenhum”. Assim avaliou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sobre a possibilidade do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ascender para uma candidatura ao governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (16).

“O grupo dele não tem, dentro da classe política, a credibilidade para uma campanha majoritária que exige um voto com mais critério”, disse como acompanhou o ClickPB. O parlamentar é um dos líderes que segue fazendo análises das articulações políticas para as eleições em 2024 e 2026.

Adriano Galdino jogou mais um alerta, dessa vez para a senadora Daniella Ribeiro (PSD), acerca do desafio de uma possível candidatura de seu filho, Lucas Ribeiro (PP), caso o governador João Azevêdo (PSB) se afaste do mandato. Para ele, o grupo Ribeiro sabe da dificuldade e sugeriu à senadora não abrir mão da reeleição ao Senado.
“Com o filho no governo (após João sair para ser candidato), a chance dela vencer é dez. Agora, se ela abrir mão da reeleição para Lucas disputar o governo do Estado, de 0 a dez, a chance dele vencer é três, até porque não vejo a disposição de nenhum líder de Campina Grande, agora de imediato, de apoiar esse projeto “, disse.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Senado aprova voto de aplauso ao desembargador paraibano José Ricardo Porto por posicionamento contra racismo

2

Paraíba

Prefeitura de Riacho dos Cavalos vai gastar mais de R$ 2 milhões em material de construção

3

Paraíba

Lucas Ribeiro prevê união da oposição em Campina Grande e nome do candidato escolhido até o São João

4

Paraíba

Influencer relata barulho e telhas “descendo como dominó” durante acidente em casa de show Up Garden: “Deus livrou a gente”

5

Paraíba

Morre em João Pessoa o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach