Veja

‘Decreto não tem qualquer aplicação para João Pessoa’, afirma procurador após Bolsonaro permitir abertura de salões e academias

Ainda de acordo com o procurador, o município mantém a proibição de funcionamento desses estabelecimentos conforme foi decretado pela Prefeitura e Governo do estado.

'Decreto não tem qualquer aplicação para João Pessoa', afirma procurador após Bolsonaro permitir abertura de salões e academias

Procurador afirma que estabelecimentos continuam fechados em João Pessoa — Foto:Walla Santos

O procurador Geral do Município de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, afirmou nesta terça-feira (12), que o novo decreto do presidente Jair Bolsonaro, não tem qualquer aplicação para a capital paraibana. O novo decreto do presidente permite a abertura de academias de ginática, salões de beleza e barbearias.

Ainda de acordo com o procurador, o município mantém a proibição de funcionamento desses estabelecimentos conforme foi decretado pela Prefeitura e Governo do estado. 

Leia mais:        

“Primeiro, não existe hierarquia entre os entes federados, União, Estados e Municípios. Segundo, porque o próprio STF se manifestou de forma unânime e consagrou o entendimento de que a competência para tratar de saúde pública é concorrente entres os entes e João Pessoa não incluiu em seus decretos essas atividades como essenciais”, disse o procurador.

O procurador também lembrou que o próprio decreto federal preservou a competência administrativa pelos Estados e Municípios.

“Assim, permanece proibida a abertura de estabelecimentos de academias, salões de beleza e barbearias, na nossa capital”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas