Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Regras

Decreto que regulamenta o Programa de Habilitação Social e inclui motoboys é publicado na Paraíba

O governador da Paraíba anunciou na semana passada que o programa facilitaria a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (motos) para entregadores de delivery.

Motociclistas que trabalham com entregas serão contemplados pelo programa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O decreto que regulamenta o Programa de Habilitação Social do Governo da Paraíba foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (10) e inclui os motociclistas que exercem atividade remunerada e dependem da moto para trabalhar.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou na semana passada que o programa facilitaria a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (motos) para entregadores de delivery.

O programa possibilita, de forma gratuita para pessoas de baixo poder aquisitivo, a obtenção de autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, contemplando hipótese de adição de categoria A ou B, bem como mudança de categorias para C, D ou E e renovação de CNH.

Serão destinadas 50% das vagas para os candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação, 40% para os candidatos na hipótese de adição na categoria A ou B e na hipótese de mudança para as categorias C, D ou E, e 10% para renovação de CNH.

As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motos), 10% ACC (Ciclomotores) e 20% para a categoria B (carros).

Considerando o quantitativo de vagas destinadas para adição da categoria A (motos), 70% das vagas serão destinadas para candidatos que exerçam atividade remunerada dependente do uso da moto.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário de Saúde faz novo apelo para paraibanos evitar aglomerações no Dia das Mães: "almocem exclusivamente com aquelas pessoas que convivem no mesmo teto"

'Cuidem dos seus', diz Juliette ao postar primeira selfie após vencer BBB21

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Paraiba supera marca de 300 mil casos de covid-19, 7.018 mortes e 212.445 pacientes recuperados da doença