Educação

Decreto suspende retorno de aulas presenciais em escolas públicas na Paraíba; rede privada poderá ter aulas presenciais de turmas até o 5º ano

As escolas e instituições privadas do ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, nos termos do decreto 41.010, de fevereiro de 2021.

Decreto suspende retorno de aulas presenciais em escolas públicas na Paraíba; rede privada poderá ter aulas presenciais de turmas até o 5º ano

Essa suspensão que entra em vigor a partir desta quarta-feira (24) e permanecerá até o dia 10 de março. — Foto:reprodução

O Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na tarde desta terça-feira (23), estabelece medidas mais rigorosas para tentar conter a disseminação do coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano. No documento que o ClickPB teve acesse, entre as medidas está o segmento da educação que terá suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino. Já na rede privada, as aulas presenciais permanecem em turmas até o 5º ano do ensino fundamental. 

Segundo o decreto sancionado pelo governador João Azevêdo, fica determinada a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais, em todo território estadual com a manutenção do ensino remoto.

As escolas e instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais, funcionarão exclusivamente através do sistema remoto. Já as escolas e instituições privadas do ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, nos termos do decreto 41.010, de fevereiro de 2021.

Essa suspensão que entra em vigor a partir desta quarta-feira (24) e permanecerá até o dia 10 de março. O objetivo é barrar a rápida proliferação da Covid-19 e o risco eminente de colapso com a possível falta de leitos nos hospitais do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Padre Egídio apresenta evolução em quadro de saúde, mas é mantido na UTI após cirurgia

2

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e cumpre mandados na Paraíba

3

Paraíba

Caso Abrantes: nova audiência ocorre no próximo dia 25 em João Pessoa

4

Paraíba

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração

5

Paraíba

João Pessoa e outros 55 municípios podem ter chuvas de até 50 milímetros até amanhã