Eleições 2022

Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha

Os advogados pedem a reconsideração de decisão por entenderem que não houve julgamento sobre a ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha

Condenado por prática abusiva de poder político com viés econômico nas Eleições 2014, o petista está inelegível para as eleições em outubro, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). — Foto:Walla Santos/ClickPBArquivo

A defesa de Ricardo Coutinho (PT), candidato ao Senado pela Paraíba, ingressou na tarde desta sexta-feira (26) com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) contra a decisão do juiz José Ferreira Ramos Júnior que proíbe o petista de usar recursos do fundo eleitoral em sua campanha. 

Os advogados pedem a  reconsideração de decisão por entenderem que não houve julgamento sobre a ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Condenado por prática abusiva de poder político com viés econômico nas Eleições 2014, o petista está inelegível para as eleições em outubro, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 “Numa campanha realizada e custeada eminentemente com recursos públicos, ainda que o candidato impugnado consiga registrar posteriormente a sua candidatura, nada irá recuperar os dias perdidos sem o recebimento dos recursos públicos, nem restabelecer a disparidade criada em relação aos demais candidatos que continuaram praticando seus atos de campanha normalmente”, diz a petição obtida pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé