Investigado

Defesa do Padre Egídio pede habeas corpus na Justiça da Paraíba para anular provas do Gaeco sobre desvios no Padre Zé

O ClickPB tomou conhecimento que o pedido da defesa é para a total anulação de provas sob alegação de que a investigação do Gaeco partiu de uma denúncia anônima.

Defesa do Padre Egídio pede habeas corpus na Justiça da Paraíba para anular provas do Gaeco sobre desvios no Padre Zé

Padre Egídio de Carvalho Neto foi denunciado por supostos desvios de recursos do Hospital Padre Zé. — Foto:Reprodução/Redes sociais

A defesa do Padre Egídio entrou com pedido de habeas corpus na Justiça da Paraíba para anular as provas obtidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba sobre a denúncia de desvios de recursos do Hospital Padre Zé. A informação foi obtida pelo ClickPB nesta sexta-feira (3).

O ClickPB tomou conhecimento que o pedido da defesa é para a total anulação de provas sob alegação de que a investigação do Gaeco partiu de uma denúncia anônima. Os advogados de defesa, do escritório em Pernambuco, José Rawlinson Ferraz, José Gaia Torres Ferraz e José Rawlinson Ferraz Filho, entenderam que deveriam ter sido coletadas provas mais robustas para embasar o processo.

A denúncia sobre os desvios no Hospital Padre Zé terá como relator no Tribunal de Justiça da Paraíba o desembargador Ricardo Vital de Almeida.

O ClickPB falou com o advogado paraibano Sheyner Asfora, que compõe a defesa do padre na Paraíba, mas ele informou que não poderia se manifestar sobre o assunto porque não participou da elaboração nem subscreveu o pedido. Sheyner destacou ao ClickPB que não está a par do que está sendo encaminhado.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sefaz-PB libera emissão do boleto de IPVA 2024 para pagamento da placa de veículos com final 5

2

Paraíba

Governo da Paraíba aprova Plano Estadual de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves

3

Paraíba

Motocicleta bete na traseira de um carro no viaduto do Cristo e uma pessoa fica ferida

4

Paraíba

Projeção mostra que enchente que atinge Porto Alegre deixaria João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux ‘submersas’; veja

5

Paraíba

Projeto leva apresentação de quadrilhas juninas a bairros de João Pessoa. veja programação