Posicionamento

Defesa nega “escapada” de padre Egídio e alega falha no monitoramento da tornozeleira eletrônica

Defesa argumentou que padre Egídio de Carvalho vem cumprindo todas as medidas cautelares desde 17 de abril.

Padre Egídio, Ministério Público, Defesa

Padre Egídio de Carvalho (Foto: reprodução)

A defesa do padre Egídio de Carvalho negou, na noite desta segunda-feira (1º), que o religioso tenha quebrado medida cautelar e infringido o uso da tornozeleira eletrônica. O posicionamento ocorre após mapeamento da tornozeleira mostrar que o padre teria saído do local onde se encontra sem avisar a Justiça.

Como apurado pelo ClickPB, enviaram ao juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal, informações sobre a suposta saída de Egídio de Carvalho. Como publicado pelo ClickPB, o padre teria se ausentado sem autorização da casa onde está para passear na Orla de João Pessoa.

Segundo eles, o padre permaneceu na prisão domiciliar durante todo o tempo no dia 21 de junho, data que o monitoramento registrou o que teria sido a saída do padre da casa onde se encontra.

O ClickPB notou que os advogados alegam que houve um lapso no monitoramento entre às 22h50:33 e 22h51:05 do dia 21. Também teria ocorrido outro lapso de monitoramento entre 22h51:05 e 22h52:33.

Ainda como visto pelo ClickPB, a defesa argumentou que padre Egídio de Carvalho vem cumprindo todas as medidas cautelares desde 17 de abril. Eles também pediram que sejam requisitadas ao condomínio Saulo Maia, onde o padre se encontra preso, as câmeras de monitorando, com data e horário, para provar que o padre permaneceu no local sem sair de lá.

Os argumentos da defesa são assinados, no documento, pelos advogados José Rawlinson Ferraz e Luciano F. Santoro.

Veja abaixo a alegação da defesa do padre Egídio:

Leia mais:

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lei proíbe nomeação de condenados por crimes ambientais e maus tratos aos animais para cargos públicos na Paraíba

2

Paraíba

Anitta vence Melhor Clipe Latino no VMA 2024 com “Mil Veces”

3

Paraíba

“Nunca desisti e a minha candidatura está mantida”, diz Elmar após presidente da Câmara anunciar apoio a paraibano Hugo Motta

4

Paraíba

Correios define banca do concurso público nacional com 3.468 vagas

5

Paraíba

Governador sanciona Título de Cidadão Paraibano ao músico Dorgival Dantas