Votação

Leonardo Quintans lidera lista tríplice para procurador-Geral de Justiça da Paraíba; nomes serão enviados ao governador

Agora, a lista tríplice será enviada ao governador João Azevêdo, que escolherá qual será o nomeado ao cargo. O promotor Leonardo Quintans Coutinho obteve a maior votação, com 56% dos votos.

lista triplice, mppb

Fotos: Divulgação/MPPB

Foi definida no Ministério Público da Paraíba (MPPB), em votação nesta quinta-feira (31), a lista tríplice para procurador-Geral de Justiça da Paraíba no biênio 2025-2027. O promotor Leonardo Quintans lidera a lista tríplice. Agora, os nomes serão enviados ao governador João Azevêdo, que escolherá, em até 15 dias, o novo nomeado para o cargo.

São candidatos ao cargo de procurador-geral do MPPB, por ordem de inscrição: o 1⁰ promotor de Justiça de Sapé, Leonardo Quintans Coutinho; o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa; o 15º promotor de Justiça de João Pessoa, Rodrigo Marques da Nóbrega; e o 12º procurador de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira. Eles também se fizeram presentes no auditório da PGJ.

O promotor Leonardo Quintans Coutinho obteve a maior votação, com 56% dos votos. Em segundo lugar ficou o promotor Rodrigo Marques da Nóbrega, com 64 votos (17,63% do total). O procurador Aristóteles de Santana Ferreira ficou em terceiro, com 53 votos (14,60%), enquanto João Geraldo Carneiro Barbosa obteve 41 votos, correspondendo a 11,29% dos votos válidos.

A votação teve início às 8h da manhã e foi encerrada às 16h. O pleito contou com 220 promotores e procuradores de Justiça aptos a votar. A eleição ocorreu de forma on-line e também foi disponibilizado um computador no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, para quem desejasse ir à sede do MPPB para votar.

A comissão de acompanhamento da eleição foi presidida pelo procurador de Justiça José Guilherme Lemos, e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto. O atual procurador-Geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, também esteve presente na sede acompanhando o andamento da eleição.

Confira

lista triplice mppb julho 2025
Lista tríplice formada em votação no dia 31 de julho de 2025 – Imagem: Divulgação/MPPB

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal