Culinária

‘Degustando o Brasil’ trará oficinas de gastronomia e palestras sobre inovação em Campina Grande

​Campina Grande sedia evento de capacitação para gestores de bares, restaurantes e demais serviços de alimentação.

'Degustando o Brasil' trará oficinas de gastronomia e palestras sobre inovação em Campina Grande

Evento paralelo ao Degustando o Brasil, ‘Negócios à mesa’ acontecerá no dia 25 de outubro, no Teatro Facisa — Foto:Reprodução

O mercado da gastronomia será pauta de um importante evento para proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service. No dia 25 de outubro, o Degustando o Brasil vai realizar, no Teatro Facisa, o ‘Negócios à mesa’, um ciclo de palestras – inéditas no estado – para apontar estratégias que trazem sucesso aos projetos de alimentação fora de casa.

Além da realização de palestras no Teatro Facisa, o Degustando o Brasil
estará, de 24 a 27 de outubro, na praça de eventos do Partage Shopping.
No local, uma cozinha de alto padrão será montada para receber mais de
20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e mostrar o passo a
passo das receitas. As inscrições para as aulas-show, que são gratuitas e
têm vagas limitadas, estarão disponíveis em breve no site do evento (Clique aqui).

A partir das 13h, os empreendedores da cozinha vão trocar experiências e se capacitar com especialistas, que passarão diretrizes de aprimoramento e profissionalização. A programação contará com a presença do engenheiro financista Dennis Nakamura. O agora sócio-fundador da Relp! Aceleradora de Restaurantes já criou uma ONG que ajudou mais de 2,5 mil pessoas, melhorou a experiência do usuário como gestor de uma das maiores plataformas de e-commerce de casa e decoração do mundo e ajudou o iFood a alcançar a marca de R$ 2 bilhões por ano.

Outra palestra será com o especialista em gestão empresarial Flávio Guersola, que é professor do Instituto de Negócios da Gastronomia (ING) da Universidade Roberto Miranda (URM), em São Paulo. Ele acumula mais de 20 anos de experiência em gestão e gerenciamento de projetos gastronômicos e no mercado de hospitalidade.

No ‘Negócios à mesa’, as ideias de marketing digital serão apresentadas ao público pelo jornalista Ricardo Oliveira, fundador da agência de conteúdo Dois Cafés. Referência no mercado local, o palestrante e professor de pós-graduação atua no meio digital há mais de uma década em diferentes projetos de comunicação. Na sua trajetória, por exemplo, está a implementação na Paraíba dos sites de notícias G1 e Globoesporte.com.

As inscrições já estão abertas no site oficial do festival gastronômico Degustando o Brasil (www.degustandoobrasil.com.br). Para os interessados, o investimento é de 160 reais, que poderão ser pagos via boleto bancário ou com cartão de crédito. Após o treinamento, os participantes receberão um certificado.

SERVIÇO
Evento: Negócios à mesa
Local: Teatro Facisa (Campina Grande)
Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 13h às 18h
Inscrições: R$ 160,00 (à vista ou no cartão de crédito em até 12 vezes)

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: culto termina em confusão após mulher acusar religioso de ‘estar em pecado’, na Paraíba

2

Paraíba

Adriano Galdino confirma reunião entre João e aliados para firmar chapa de 2026, mas fala em “falta de interesse” dos Ribeiro

3

Paraíba

“Todo ser humano gosta de um afago”, revela Adriano Galdino sobre falta de atenção de João Azevêdo

4

Paraíba

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

5

Paraíba

Padre Egídio apresenta evolução em quadro de saúde, mas é mantido na UTI após cirurgia