Canais

Denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 na Paraíba podem ser feitas anonimamente e promotora de Saúde pede provas para investigação

“Estamos passando por um momento bem delicado. Você não pode deixar que um período tão importante já comece de forma irregular”, frisou.

Denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 na Paraíba podem ser feitas anonimamente e promotora de Saúde pede provas para investigação

MPPB orienta como fazer denúncias de pessoas que estariam 'furando fila' para tomar a vacina contra a covid-19. — Foto:Reprodução

Após vir à tona, denúncias de pessoas ‘furando a fila’ de vacinação contra a Covid-19 no município em Campina Grande, a promotora de Justiça da Saúde, Adriana Amorim, informou que vai solicitar ao secretário de Saúde a lista de vacinados. A ideia é apurar desde a chegada das doses da Coronavac. Além disso, revelou ao ClickPB, durante entrevista, que, para que, denúncias sejam feitas é necessário apresentação de provas (fotos, vídeos) para início da investigação.

É possível fazer a denúncia de forma anônima ou nos casos necessários pedir o sigilo. Pode ser feito por meios que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) dispõe. “Nós temos vários canais, inclusive de denunciar de forma anônima. É importante que apresente alguma prova, uma foto. Não vai adiantar fazer a denúncia e não apresentar nada. É preciso que haja algo realmente que ajude na investigação”, afirmou em entrevista ao ClickPB.

É possível denunciar no canal de Ouvidoria (www.mppb.mp.br), protocolo eletrônico – nesse caso será necessário se identificar, porém é possível pedir o sigilo e anonimato ou mesmo pode comparecer presencialmente para denunciar. A denúncia ainda pode ser feita por e-mail. A promotora de Justiça da Saúde, de Campina Grande, Adriana Amorim, recomenda que o ideal é que a fotografia como provas.

Leia mais:

“Estamos passando por um momento bem delicado. Você não pode deixar que um período tão importante já comece de forma irregular. É importante que todos colaborem, para que a gente possa acompanhar fiscalizando. A gente vai pedir essa lista ao secretário para acompanhar desde a remessa das doses”, frisou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes