Contradição

Depois de ir a show em São João do Tigre, secretária de Saúde do município diz em depoimento ao MPF que não sabia que evento seria realizado

Apesar de ter reconhecido que um evento sem máscaras ou controle de temperatura traz prejuízos para a situação epidemiológica, a secretária admitiu que ''passou'' pelo show.

Depois de ir a show em São João do Tigre, secretária de Saúde do município diz em depoimento ao MPF que não sabia que evento seria realizado

Show reuniu multidão sem máscaras nem distanciamento social — Foto:Reprodução

A secretária de Saúde de São João do Tigre, Maria José Oliveira e Silva, prestou depoimento ao Ministério Público Federal na manhã desta sexta-feira (27) sobre o show da banda Cavaleiros do forró que reuniu uma multidão na cidade para comemorar a eleição do novo prefeito, Márcio Leite (Republicanos). Maria José afirmou que não autorizou o evento e nem sabia que ele seria realizado (confira o depoimento completo abaixo).

Acontece que o prefeito da cidade e marido de Maria José, José Maucélio Barbosa, estava presente no show, sem máscara e sem praticar o distanciamento social. Ao ser questionada sobre isso, a secretária afirmou que só poderia responder por si.

Apesar de ter reconhecido que um evento sem máscaras ou controle de temperatura   logicamente traz prejuízos para a situação epidemiológica, a secretária admitiu que ”passou” pelo show. Ela argumentou ainda que ninguém esperava um evento desse porte.

A secretaria reiterou que sabe que o município está na bandeira amarela e que o evento não poderia ter sido realizado, mas repetiu que não autorizou nada. O município não tem leitos para Covid nem UTI móvel, apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A rede referenciada do município é a de Campina Grande e João Pessoa.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

2

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

3

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

4

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

5

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza