Eleições 2022

Deputada Camila Toscano é contra voto aberto na Eleição da presidência da Assembleia Legislativa: “prejudica a autonomia”

"Se você deixa esse voto fechado você tira a autonomia da casa. Não engrandece em nada. É uma eleição interna que importa aos próprios deputados", disse como acompanhou o ClickPB.

Deputada Camila Toscano é contra voto aberto na Eleição da presidência da Assembleia Legislativa: "prejudica a autonomia"

Ela reforçou que mantém essa posição no voto secreto por acreditar que existem deputados que dependem do governo e se sentem pressionados. — Foto:assessoria

A possibilidade de voto aberto na eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba com um  Projeto de Resolução que tramita e pode ser votado ainda hoje para acabar com o voto secreto na (ALPB) têm gerado polêmica entre os parlamentares. A deputada Camila Toscano (PSDB) é totalmente contra. 

“Se você deixa esse voto fechado você tira a autonomia da casa. Não engrandece em nada. É uma eleição interna que importa aos próprios deputados”, disse como acompanhou o ClickPB. 

Ela reforçou que mantém essa posição no voto secreto por acreditar que existem deputados que dependem do governo e se sentem pressionados. “Com certeza, se for aberta, haverá uma influência muito grande do governo o que será muito ruim para a Assembleia”, reforçou.

Na tarde desta terça-feira (13), a Assembleia aprovou o parecer de projeto que torna aberta votação da Mesa Diretora. Como apurou o ClickPB, dos 36 deputados, seis votam contra o parecer os parlamentares. São eles: Hervázio Bezerra, Taciano Diniz, Camila Toscano, Eduardo Carneiro, Inácio Falcão e Galego de Sousa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas