Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Política

Deputada Edna Henrique critica PEC que retira autonomia dos Ministérios Públicos e diz que votará contra matéria: "quero que continue tendo sua autonomia completa"

Para a parlamentar, o Ministério Público deve continuar exercendo seu papel sem interferências externas.

Por

A deputada federal Edna Henrique disse, nesta quinta-feira (14) que votará contra a PEC-5, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e interfere na autonomia dos Ministérios Públicos. Outro parlamentar da bancada paraibana que já antecipou ao ClickPB seguir o mesmo posicionamento foi Pedro Cunha Lima (PSDB)

Segundo ela, a proposta fere o próprio estado democrático, quando propõe retirar autonomia de um dos poderes do país. "O Brasil é constituído de três poderes distintos, cada um com sua representatividade dentro da democracia", disse. 

Para a parlamentar, o Ministério Público deve continuar exercendo seu papel sem interferências externas. "Quero que o MP continue tendo sua autonomia completa e que ela não seja diminuída. Não podemos interferir novamente no processo democrático, pois esse seria um grande retrocesso para a nossa sociedade", destacou. 

De acordo com o Ministério Público, a proposta de emenda à Constituição (PEC), dá poderes ao Conselho Nacional do Ministério Público para rever ou desconstituir atos praticados por procuradores e promotores em procedimentos administrativos e em processos judiciais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Pluviômetros instalados em sete bairros de João Pessoa auxiliam Defesa Civil no monitoramento de chuvas

Maior São João do Mundo deve gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos em Campina Grande, prevê Associação

Confira os 12 trechos de praias impróprios para banho no Litoral da Paraíba neste domingo

Dupla suspeita de roubo de bicicleta na orla é presa em João Pessoa