Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Política

Deputados adiam votação da PEC 5 que ameaça autonomia do Conselho do Ministério Público e encerram sessão

O pedido de adiamento foi feito após um consenso entre os parlamentares sobre a necessidade de maior debate sobre o assunto.

A proposta muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atribuindo a corregedoria ao vice-presidente e determinando o envio de projeto ao Congresso instituindo um código de ética para o Ministério Público. (Foto: Assessoria )

Por

Deputados adiaram a votação da Proposta de Emenda à Constituição 5/21, que ameaça a autonomia do Conselho do Ministério Público e encerram a sessão na tarde desta quinta-feira (7). Apesar de o Plenário ter rejeitado, por 216 votos a 197, requerimento de retirada de pauta da PEC sobre o Ministério Público, os líderes partidários entraram em acordo para retirar a matéria da pauta de hoje.

O pedido de adiamento foi feito após um consenso entre os parlamentares sobre a necessidade de maior debate sobre o assunto. A iniciativa partiu do líder do PP, deputado Cacá Leão. Segundo ele, é necessário chegar a um denominador comum em relação ao assunto, para que possa ser discutido com mais tempo.  

A proposta muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atribuindo a corregedoria ao vice-presidente e determinando o envio de projeto ao Congresso instituindo um código de ética para o Ministério Público.

De acordo com o parecer preliminar do deputado Paulo Magalhães, o CNMP passa de 14 para 15 membros, dos quais quatro indicados ou eleitos pelo Legislativo.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

OAB/PB recebe pela primeira vez na sua história o registro de uma chapa liderada por uma mulher

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Hospital de Clínicas vai oferecer consultas médicas para pacientes que necessitam de cirurgias eletivas

Ex-presidente da Câmara de Cacimba de Areia é condenado por nepotismo