Esperança

Desaparecimento de paraibana na Ucrânia chega ao 15º dia e família ainda aguarda informações; sobrinha diz que Itamaraty não entrou em contato

Silvana Pilipenko está desaparecida desde o dia 02 de março de acordo com informações dos familiares na Paraíba.

Desaparecimento de paraibana na Ucrânia chega ao 15º dia e família ainda aguarda informações; sobrinha diz que Itamaraty não entrou em contato

Silvana Pilipenko está desaparecida na Ucrânia e familiares buscam notícias. — Foto:Arquivo pessoal

O desaparecimento de paraibana, a artesã Silvana Pilipenko, chega ao 15º dia e a família ainda aguarda informações. De acordo com a sobrinha dela, Beatriz Vicente, que mora em João Pessoa, o Itamaraty, apesar de dizer, em nota, que tem mantido contato com a família, a jovem negou que tenha recebido retorno de quaisquer informações. 

No último contato que teve com a família na Paraíba, no dia 02 de março, Silvana Pilipenko estava na cidade de Mariupol – que tem sofrido nos últimos dias com os ataques das forças russas. Em vídeo repassado, a artesã comentou das dificuldades para acesso a água, energia elétrica e a escassez de alimentos nas prateleiras dos supermercados. 

Silvana Pilipenko chegou a temer que nos dias seguintes poderia não conseguir manter o contato com a família por conta da falta de internet. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a sobrinha dela Beatriz Vicente, disse que o seu primo, filho de Silvana, está tentando entrar na Ucrânia, mas ainda não conseguiu por conta dos ataques russos. 

A sobrinha contou que, em janeiro deste ano, Silvana esteve na Paraíba e depois retornou, mas já estava com viagem marcada para o dia 20 de março. No entanto, os familiares não conseguem mais o contato. “Nós não estamos tendo nenhum contato do Itamaraty. O que estamos sabendo é o que a imprensa está trazendo”, afirmou como acompanhou o ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz nega prisão domiciliar a Jannyne Dantas, ex-diretora do Padre Zé

2

Paraíba

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção

3

Paraíba

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Paraíba

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades

5

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa