Construção Civil

Desembargador Oswaldo Trigueiro vai julgar recurso do MP que pede revogação de medida que permitiu ‘Habite-se’ para prédio com altura acima do limite

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, irá julgar o recurso do Ministério Público da Paraíba que pede revogação de medida que permitiu ‘Habite-se’ para prédio com altura acima do limite permitido pela legislação estadual. 

Desembargador Oswaldo Trigueiro vai julgar recurso do MP que pede revogação de medida que permitiu ‘Habite-se’ para prédio com altura acima do limite

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, irá julgar o recurso do Ministério Público da Paraíba que pede revogação de medida que permitiu ‘Habite-se’ para prédio com altura acima do limite permitido pela legislação estadual. A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista Clilson Júnior ao Portal ClickPB.

O caso envolve o prédio de luxo construído no bairro de Tambaú, chamado edifício Way, da construtora Cobran, que foi erguido com oito pavimentos — mais cobertura — divididos em 147 unidades de flats.

Conforme o caso apurado pelo ClickPB, a construtora entrou com mandado de segurança para obter o “Habite-se” do prédio em questão.

De acordo com o pedido do MPPB, o prédio foi feito de forma irregular com 5,1 metros acima da altura máxima permitida pela legislação de imóveis próximos à orla. Segundo a lei, a altura permitida na área da orla é de 23,4 metros e a altura da edificação ficou em 28,5 metros.

O caso tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública, e o Ministério Público tomou conhecimento da tramitação na última terça-feira (27), já que estava sob sigilo de justiça.

O MPPB quer a revogação da medida liminar e destaca que a Constituição do Estado da Paraíba, em seu artigo 229, estabelece a altura máxima permitida para construção de edificações na área chamada faixa de orla que se prolonga até 500 metros. O caso foi denunciado no final do ano passado via a Ouvidoria do Ministério Público onde foi instaurado o processo para apurar o caso.

Confira alguns trechos do documento obtido pelo ClickPB:

 

Saiba mais:

 

Promotora vai acionar Justiça e pedir revogação de medida que permitiu ‘Habite-se’ para prédio com altura acima do limite

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Maior São João do Mundo vai reunir apresentações folclóricas e casamento coletivo; confira programação para os próximos 10 dias

2

Paraíba

Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, projeto de reestruturação da Polícia Militar da Paraíba

3

Paraíba

Deputado Michel Henrique garante que não pretende deixar Republicanos agora, mas deixa possibilidade em aberto

4

Paraíba

Branco Mendes revela intenção de sair do Republicanos: “preciso ampliar votos”

5

Paraíba

Bosco Carneiro revela possibilidade de deixar Republicanos e diz que mudança seria questão de sobrevivência política