Dados

Quase 400 motoristas são autuados em fiscalizações da Lei Seca na Paraíba, durante o mês de março

De acordo com o relatório, foram realizados 1.779 testes do etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 47 veículos aos pátios do órgão e um motorista conduzido à delegacia. Operação Lei Seca ocorreu em todo o estado.

Motoristas, autuados, embriaguez, Lei Seca, Paraíba, Detran-PB

Imagem ilustrativa. (Foto: Agência Brasil)

Quase 400 condutores foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em fiscalizações da Operação Lei Seca durante o mês de março.

Conforme apurou o ClickPB, a informação foi divulgada em balanço feito pelo órgão.

Segundo o Detran, foram autuados 391 condutores, sendo que deste total 238 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 153 motoristas enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O ClickPB apurou que as blitzen foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Epitácio Pessoa, Edson Ramalho, Ministro José Américo de Almeida, Bacharel José de Oliveira Curchatuz, Via Expressa Padre Zé, Hilton Souto Maior, Nossa Senhora dos Navegantes, Fernando Luiz Henrique, Artur Monteiro Paiva, Argemiro de Figueiredo, bem como nas cidades de Campina Grande e Sapé.

De acordo com o relatório, foram realizados 1.779 testes do etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 47 veículos aos pátios do órgão e um motorista conduzido à delegacia.

“Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil”, detalhou o Detran em nota.

O coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, explicou que as fiscalizações foram interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

Entre as ações do mês de março, destaca-se o trabalho desenvolvido durante a Semana Santa, além da operação realizada em alusão ao mês das mulheres. Na ocasião, uma blitz somente com mulheres foi executada sob o comando das agentes de trânsito do Detran-PB, com participação da Educação para o Trânsito e das agentes da Semob e Polícia Militar.

Multas

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.

Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Com informações do Governo do Estado

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Programa “Ô Paraíba Boa” volta ao ar em novo horário e formato na Rádio 100.5 FM nesta segunda-feira

2

Paraíba

Inmet divulga alerta de chuva forte para todas a Paraíba e cidades podem ter ventos de até 100 km por hora

3

Paraíba

Cagepa fiscaliza 2,3 mil imóveis para coibir furto de água nas praias de João Pessoa e Cabedelo

4

Paraíba

Expedição Caminhos do Rio Paraíba do Norte fará a primeira trilha longa passando por 7 cidades do estado

5

Paraíba

Policial Militar do RN passa mal durante exercícios e morre em academia em João Pessoa