Operação Lei Seca

Detran-PB promove ciclo de treinamento com agentes de policiamento de trânsito

Nesta quarta-feira (15) pela manhã, no auditório da Espep, foram realizadas palestras sobre a Teoria das Técnicas de Abordagen

Detran-PB promove ciclo de treinamento com agentes de policiamento de trânsito

O Ciclo de Treinamento é uma parceria do Detran com a Espep — Foto:Walla santos

Começou nesta quarta-feira (15) o Ciclo de Treinamento para os agentes de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) que integram as equipes da Operação Lei Seca na Paraíba. Fruto da parceria entre Detran-PB, Polícia Militar e Escola de Serviço Público da Paraíba – Espep, o curso tem o objetivo de otimizar os serviços do organismo e atualizar os conhecimentos dos servidores. 

Nesta quarta-feira (15) pela manhã, no auditório da Espep, foram realizadas palestras sobre a Teoria das Técnicas de Abordagens. Já no turno da tarde, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), os agentes realizaram atividades práticas relacionadas ao tema.

Na manhã desta quinta-feira (16), segundo dia do ciclo de palestras, os agentes e colaboradores da Operação Lei Seca receberão atualizações sobre atendimento pré-hospitalar e procedimentos de emergência, no CEPM. No turno seguinte as palestras serão sobre temas relacionados à psicologia, no auditório principal da Espep. Após a conclusão do treinamento, os agentes receberão certificado de atualização emitido pela própria Espep. 

O diretor de Engenharia do Detran-PB, Maurício Alves, classificou como importante o momento de reciclagem, bem como a capacitação promovida durante os dois dias, tendo em vista as abordagens aplicadas por oficiais da Polícia Militar, com ampla formação no estado e em outros entes federativos. “O treinamento destaca técnicas modernas de abordagem e procedimentos do policiamento de trânsito, bem como da conduta proativa e defensiva nas atividades dos agentes em serviço”, destacou Alves.

PROGRAMAÇÃO 

Quarta-feira (15)

8h – Auditório da Espep – Palestras sobre a Teoria das Técnicas de Abordagens, proferidas pelos instrutores capitão Tarcísio Cavalcanti; capitã Brianna Palitó e tenente Miguel Figueiredo;

14h – Centro de Ensino da Polícia Militar – Prática das Técnicas de Abordagens, com os mesmos instrutores;

Quinta-feira (16) 

8h – Centro de Ensino da Polícia Militar – Atendimento Pré-hospitalar, com o cabo Uirapuru Florêncio;

14h – Auditório da Espep – Como estabelecer a relação da automotivação com o trabalho , proferida pela capitã Ticiana Soares.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB