MPPB

Dezessete equipes disputam dez vagas para a etapa final do HackFest 2017

Os maratonistas dessas equipes agora estão engajados neste sábado (10) e domingo (11) para desenvolverem seus projetos

Dezessete equipes disputam dez vagas para a etapa final do HackFest 2017

O 'HackFest Contra a Corrupção' vai até as 20h deste domingo — Foto:Reprodução

Dezessete equipes estão na disputa das premiações da 3ª edição do ‘HackFest Contra a Corrupção’, evento idealizado e promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que foi aberto na sexta-feira (9) e vai até as 20h deste domingo (11), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Após a solenidade de abertura, ainda na sexta-feira, os participantes da maratona de programação iniciaram o chamado “toró de ideias” (brainstorming) por volta das 19h. Na oportunidade, várias ideias voltadas ao combate à corrupção foram apresentadas e votadas. Em seguida, foram formadas as equipes. Em princípio eram 30 no total, mas, no decorrer dos debates, 17 equipes foram eleitas e formadas.

Os maratonistas dessas equipes agora estão engajados neste sábado (10) e domingo (11) para desenvolverem seus projetos. Muitas dessas equipes, dependendo do tema e da vontade dos seus integrantes, poderão se fundir até as 15h deste domingo, quando as ideias dos aplicativos começam a ser julgadas. A partir das 17h, cada equipe apresentará seu projeto para todos na “Nave” do evento, montada na Praça de Eventos do Espaço Cultural.

Após as apresentações, será divulgado as dez equipes finalistas. Essas equipes classificadas terão até o dia 31 de julho para entregarem as aplicações tecnológicas prontas. A premiação das dez equipes finalistas ocorrerá em uma solenidade a ser realizada no dia 18 de agosto, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Todos os aplicativos vencedores estarão à disposição da sociedade no Site Eufiscal.org.

O ‘HackFest Contra a Corrupção’, evento idealizado e promovido pelo MPPB, por meio do seu Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional (NGCSI), que tem como coordenador o promotor de Justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto, é uma maratona hacker de programação que pretende, por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas, envolver a sociedade no combate à corrupção.

Nos três dias do evento, programadores, estudantes e profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, e também das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design e Arte/Mídia estão reunidos no evento, para palestras de nivelamento, brainstorming (técnica de discussão em grupo que se vale da contribuição espontânea de ideias por parte de todos os participantes, no intuito de resolver algum problema ou de conceber um trabalho criativo) e formação de equipes, desenvolvimento de softwares e apresentação das ideias.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230