Saúde

‘Dia D’ de vacinação contra Covid-19 acelera imunização em João Pessoa

Além dos pontos com a dose de reforço contra a Covid, outros três locais receberam também a vacinação para as crianças de 5 até 11 anos com ou sem comorbidade. No Unipê a vacinação vai até 16h.

‘Dia D’ de vacinação contra Covid-19 acelera imunização em João Pessoa

Para tomar a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos. — Foto:Kleide Teixeira

O drive-thru do Mangabeira Shopping foi um dos pontos neste sábado (19) do ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19. Além deste local, onde a imunização segue até as 16h, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou Unidades de Saúde Família (USF) nos cinco Distritos Sanitários da Capital.

Além dos pontos com a dose de reforço contra a Covid, outros três locais receberam também a vacinação para as crianças de 5 até 11 anos com ou sem comorbidade. No Unipê a vacinação vai até 16h.

Quem pode tomar a vacina? – Pode tomar a dose de reforço pessoas com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose ou dose única), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). Para este sábado (19), não será necessário realizar agendamento.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso dos trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser Carteira de Trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Já para as crianças é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB