
Guguinha Moov Jampa. (foto reprodução/arquivo ClickPB)
O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (18), disse que já entrou com pedido de escolta e apuração do Governo da Paraíba e também do Ministério Público acerca das investigações sobre o atentado com disparos de arma de fogo contra o veículo conduzido pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), na noite deste domingo (17).
Em nota, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), informou que “pediu diretamente ao governador João Azevêdo, neste domingo (17), que seja feita uma ampla investigação sobre os disparos de arma de fogo contra o veículo conduzido pelo vereador Guguinha”.
Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, para pedir que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) acompanhe de perto as investigações.
“Recebi com grande preocupação o relato sobre os tiros contra o veículo do vereador Guguinha. De imediato, pedi diretamente ao governador João Azevêdo a apuração rigorosa do caso. A Câmara continuará seu trabalho, na defesa do povo de João Pessoa, sem se intimidar. Queremos que tudo seja apurado com rigor, os fatos sejam esclarecidos e os culpados punidos”, afirmou o presidente Dinho.
ATENTADO
O parlamentar seguia pela BR-230 quando foi alvo de disparos de arma de fogo, possivelmente feitos por um motoqueiro. As balas atingiram várias partes do veículo e, por sorte, não vitimaram o parlamentar. Após o ocorrido, o vereador compareceu à Central de Polícia, prestou depoimento e entregou o carro para a perícia.
CPI DOS COMBUSTÍVEIS
O atentado contra o vereador ocorre dias após ele apresentar uma propositura, que já tem assinaturas de 20 vereadores, para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis que deve averiguar os motivos para o aumento repentino do preço da gasolina na região metropolitana da Capital.
Saiba mais:
- Câmara de João Pessoa já tem assinaturas de 20 vereadores para CPI dos Combustíveis e grupo aguarda abertura da Comissão
- Vereadores aprovam CPI após flagra de aumento abusivo no preço da gasolina em postos de João Pessoa
- Aumento no preço da gasolina na Grande João Pessoa foi motivado pela margem de lucro; 29 postos foram autuados
- TCE-PB cobra explicação da Prefeitura de Mato Grosso para gasto de R$ 1.8 milhão combustível e R$ 441 mil em peças e pneus
- Após confusão, Raoni Mendes vota a favor da CPI dos combustíveis da Câmara do João Pessoa e convoca audiência pública sobre tema
- Raoni Mendes cobra responsabilidade dos vereadores na CPI dos Postos de Combustível e irrita Guguinha Moov Jampa
