Entrevista

Diretora e médica do Hemocentro falam sobre queda na doação de sangue e temem que pessoas morram por estoque ‘zerado’

O Hemocentro inicia nesta semana uma campanha para incentivar os condomínios a se engajar e agendar coleta no próprio local.

Diretora e médica do Hemocentro falam sobre queda na doação de sangue e temem que pessoas morram por estoque 'zerado'

Outra iniciativa é o agendamento da doação por telefone, já que a instituição passa por algumas adequações para evitar aglomeração de gente. — Foto:Walla Santos

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, e a médica hematologista Sandra Sibele concederam entrevista ao vivo ao jornalista Eliseu Lins neste domingo (5) para falar sobre a queda na doação de sangue, as campanhas que a instituição estão fazendo para manter o estoque e o temor de que pessoas possam vir a falecer por falta de sangue.

O Hemocentro inicia nesta semana uma campanha para incentivar os condomínios a se engajar e agendar coleta no próprio local. Outra iniciativa é o agendamento da doação por telefone, já que a instituição passa por algumas adequações para evitar aglomeração de gente.

As duas profissionais também abordam assuntos como as restrições para quem teve contato com alguém com suspeita e tirou muitas dúvidas dos internautas que a todo momento queriam mais informações sobre o assunto.

A conversa está disponível no Instagram do portal ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine-PB oferta 672 vagas de emprego a partir desta segunda-feira em 12 cidades da Paraíba

2

Paraíba

VÍDEO: festa em Cubati termina com homem morto, quatro esfaqueados e crianças dançando ‘Brega Funk proibidão’

3

Paraíba

Paraibano conquista ouro em luta greco-romana no Panamericano Sub 20, no Peru; mais dois atletas da PB garantem medalhas

4

Paraíba

Com 5 mil habitantes, cidade na Paraíba desembolsa R$ 210 mil com shows

5

Paraíba

Idecan divulga gabarito preliminar de concurso para professor nesta segunda-feira