Cultura

Divulgada data de abertura do Carnaval Tradição em Campina Grande

Os desfiles das 26 agremiações carnavalescas acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, com concentração sempre a partir das 15h

blocos de Campina Grande

Neste sábado (27), vão desfilar pelas ruas de Campina Grande os tradicionais blocos Foliões da Praça, Zé Pereira e da Saudade.

A abertura oficial do Carnaval Tradição de Campina Grande será no dia 10 de fevereiro, a partir das 20h, na Avenida Severino Cruz. De acordo com Zé Neto, as atrações da noite serão os grupos Amigos do Samba e Samba do Momento, e o DJ Mateus.

Os desfiles das 26 agremiações carnavalescas acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, com concentração sempre a partir das 15h. No domingo dia 11, desfilam seis Bumbas meu Boi, Bonecos Gigantes e cinco ‘La Ursas’; na segunda-feira (12), vão desfilar nove Bumbas meu Boi.

Os requisitos serão julgados por um júri formado por oito jurados.

Na terça-feira (13), o júri contará com 12 jurados para julgar o desfile das três Escolas de Samba da cidade e de duas Tribos Indígenas. O Bloco Jacaré também sai no dia 13, à concentração a partir das 16h, na frente da ACI, Rua Paulo de Frontin (vizinho ao antigo CEU).

De acordo com Zé Neto, a apuração dos votos começa às 15h, no palanque da Avenida Severino Cruz. A entrega dos troféus será feita durante a festa de confraternização no dia 28 de fevereiro, em local a ser brevemente definido.

A Prefeitura Municipal participa do Carnaval Tradição com banheiros químicos na concentração dos desfiles e fogos de artifícios anunciando a entrada das agremiações na avenida. Cada agremiação deve solicitar a Coordenadoria de Turismo à queima dos fogos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado