Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Escritório Social

Divulgado resultado preliminar da seleção de profissionais para o Sistema Penitenciário da Paraíba

Escritório Social funciona com um sistema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo, e permite ao egresso do sistema prisional a inclusão em programas sociais do Governo e o retorno ao mercado de trabalho.

O equipamento começará a funcionar na Paraíba até o final deste mês. (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano - Sedh, juntamente com a Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep) e a Comissão do Processo Seletivo Simplificado, divulgou neste sábado (08), o resultado preliminar de 1ª etapa da seleção para o Escritório Social, conforme Edital N.º 013/2020.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Escritório Social funciona com um sistema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo, e permite ao egresso do sistema prisional a inclusão em programas sociais do Governo e o retorno ao mercado de trabalho. O equipamento começará a funcionar na Paraíba até o final deste mês.

O Escritório Social contará com uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo e uma equipe de apoio e estagiários de todas essas áreas, a fim de que haja um trabalho no atendimento individualizado do egresso do sistema prisional e no encaminhamento para a rede de atenção – saúde, assistência, educação, qualificação profissional e também, para inserção no mercado de trabalho. 

A Paraíba foi o sexto Estado a iniciar a implementação, e hoje já alcançou as 27 unidades da federação com a presença de coordenadores estaduais e consultores de audiências de custódia.

 Atualmente os atores envolvidos nesse trabalho é o Ministério Público, Defensoria do Estado, Tribunal de Justiça, Legislativo, secretarias de Estado da Saúde, Desenvolvimento Humano, Mulher e Diversidade Humana, Empreender PB, buscando estabelecer estratégias para fortalecer a política e atender as demandas das pessoas egressas do sistema prisional. 



Confira o resultado

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 52 novos casos de covid-19 em 24 horas; total de mortos chega a 2.797 e 119.783 infectados

Duas apostas na Paraíba acertam cinco dezenas da Mega Sena e cada uma leva prêmio de quase R$ 29 mil

Golfinho morre após ficar encalhado em praia de Cabedelo

Propaganda eleitoral começa neste domingo; Confira as regras