Acidente

Dois trens colidem de frente em João Pessoa e deixam vítimas

Os dois VLTs estariam trafegando no mesmo trilho e acabaram colidindo de frente. Eles estavam com a capacidade máxima e faziam as últimas viagens do dia.

Dois trens colidem de frente em João Pessoa e deixam vítimas

Os dois VLTs estariam trafegando no mesmo trilho e acabaram colidindo de frente. — Foto:Reprodução / Redes Sociais

Dois trens colidiram na tarde desta quinta-feira (7), na estação da Ilha do Bispo, em João Pessoa. De acordo com informações preliminares, não existe confirmação de mortes, entre os envolvidos no acidente.

Os dois VLTs estariam trafegando no mesmo trilho e acabaram colidindo de frente. Eles estavam com a capacidade máxima e faziam as últimas viagens do dia. 

Todas as viaturas do SAMU foram acionadas para o local. De acordo com o Tenente Coronel, Almir Peixoto, do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas precisaram de atendimento. Além disso, nenhuma morte foi registrada. Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Trauma, em João Pessoa.

Segundo uma das vítimas: “Foi muito rápido, ligeiro. Uma fumaça invadiu o trem. E depois só houve correria.”

Os paramédicos estão resgatando pessoas que sofreram escoriações e desmaiaram no local. Populares que moram na região estão ajudando no resgaste das vítimas.

Os VLTs ficaram com a parte dianteira danificadas. A velocidade na hora do acidente ainda é desconhecida. Os veículos podem chegar a 50km/h.

Após o acidente, vários vídeos começaram a surgir nas redes sociais com relatos dos passageiros. A Estação Ilha do Bispo fica situada em João Pessoa, entre a Estação Alto do Mateus e a Estação João Pessoa.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias.

Nesta sexta-feira (10), os trens funcionarão apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.

Confira a nota da CBTU na íntegra:

“A CBTU João Pessoa lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, dia 9 de fevereiro, às 17h15, com os trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa.

A CBTU João Pessoa manifesta a sua solidariedade aos familiares dos passageiros acidentados, dando o apoio que o momento requer.

Informa, ainda, que mobilizou imediatamente diversos profissionais para o local e reconhece o trabalho realizado no atendimento às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Batalhão de Polícia, pelo Samu, pelos Hospitais estaduais e municipais.

A CBTU João Pessoa ressalta que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.

Os trens funcionarão nesta sexta-feira, 10, apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

2

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

3

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

4

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

5

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba