Política

Dom Delson desabafa sobre escândalo envolvendo desvios do Hospital Padre Zé: “vergonhoso e lamentável”

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (10), desabafou sobre o escândalo envolvendo os desvios de recursos públicos e doações do Hospital Padre Zé, que segue sobre investigação.

Dom Delson desabafa sobre escândalo envolvendo desvios do Hospital Padre Zé: "vergonhoso e lamentável"

"A diocese indica a direção, mas não tem ingerência. Não tinha como a gente saber o que estava entrando e saindo. Então, não tinha como a gente desconfiar. Nos pegou de surpresa", analisou como acompanhou o ClickPB. — Foto:reprodução

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (10), desabafou sobre o escândalo envolvendo os desvios de recursos públicos e doações do Hospital Padre Zé, que segue sobre investigação. 

O líder católico lamentou a conduta dos investigados, entre eles o Padre Egídio Carvalho Neto, ex-diretor da unidade. “É triste para Arquidiocese da Paraíba ver em um religioso com esse acúmulo de patrimônio milionário”, disse. Vale lembrar que a média salarial de um padre é de até três salários mínimos. 

Também lamentou a conduta e disse ser uma “vergonha que um instrumento de Deus tenha sido atraído para isso. A gente sente porque foi um homem preparado para anunciar o evangelho, testemunhar a fé e tenha sido instrumento para uma coisa dessa natureza”, reforçando que a instituição não tinha conhecimento dos desvios. “A diocese indica a direção, mas não tem ingerência. Não tinha como a gente saber o que estava entrando e saindo. Então, não tinha como a gente desconfiar. Nos pegou de surpresa”, analisou como acompanhou o ClickPB. 

Dom Delson explicou que um processo interno já apura o caso envolvendo o Padre Egídio. Em se confirmando, ele poderá ser demitido das funções religiosas. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procon quer notas fiscais e notifica posto que vende gasolina a R$ 6,50, na Paraíba

2

Paraíba

Francisco Fidelis: 90 anos do Quinto Constitucional e a importância da advocacia no Poder Judiciário da Paraíba

3

Paraíba

Congestionamento de 4 km para trânsito da BR-230 em João Pessoa; saiba qual trecho

4

Paraíba

Procurador Geral diz que Joao Azevêdo não vai se envolver na disputa para desembargador no Tribunal de Justiça

5

Paraíba

Celso Batista afasta possibilidade de desistência de pré-candidatura, em meio a apoio de ala do PSOL a Cartaxo