Empreendedor

Dono do ‘Rei das Carnes’ comemora sucesso de três lojas, dá dicas para amantes do churrasco e revela novidades

De chapeiro de padaria, a empresário dono de uma das maiores redes de açougues de João Pessoa, o paulista Marcos Savegnago conseguiu unir o sonho de morar no litoral nordestino com o desejo de ter o seu próprio negócio. Ele, assim como milhares de empreendedores, acreditou no seu potencial e há quatro anos inovou no mercado de carnes ao inaugurar o ‘Rei das Carnes’, rede que já possui três lojas – duas em João Pessoa e outra em Cabedelo e que emprega mais de 50 funcionários.

Marcos, conta que sempre foi apaixonado pelo trabalho no comércio e pela logística que, segundo ele são segmentos em potencial para quem quer empreender. O administrador de empresas sempre trabalhou no setor de varejo. Ele conta que a paixão iniciou quando ainda jovem, em seu primeiro emprego de carteira assinada como chapeiro em uma padaria na cidade de São Paulo. Depois passou a trabalhar em uma loja empório e atuou como consultor financeiro.

No entanto, ele revelou que sentia falta de algo mais em sua carreira, foi quando resolveu arriscar tudo o que tinha e se tornar empreendedor, passando de funcionário a empresário. Depois de estudar por três meses o mercado de algumas regiões nordestinas, analisar a concorrência e perceber quais os desejos dos consumidores, Marcos decidiu vender o próprio carro e outros bens para conseguir abrir um açougue em João Pessoa, chamado Rei das Carnes.

Ele conta que viajou diversas capitais do Nordeste, mas que em João Pessoa sentiu algo especial. Ficou encantado pela beleza da Capital paraibana e pelo potencial no comércio que a cidade possui. “Eu fiz um estudo e percebi que em João Pessoa o setor ainda trabalhava com métodos precários. Então vi uma oportunidade de negócio,” explicou.

O empresário também mantém uma rede de diálogos com seus clientes. A empatia teve tanto sucesso que por ter o jeito de sempre estar próximo do consumidor, ele começou a realizar workshops para ensinar a como preparar os diversos tipos de carnes.

“Me formei para ser um profissional completo e eu tento fazer isso no dia a dia. Eu não me limito só a vender. A gente também quer saber o que o consumidor faz com o nosso produto. Então comecei a preparar a carne e mostrar a diferença. A partir daí criamos o curso”, destacou. 

A empresa realiza além dos workshops o festival de churrasco da UNQ BBQ. O evento já está em sua quarta edição e reúne chefs todo o Brasil e até de outros países para mostrar como é feito o preparo do churrasco em outras regiões.