Pandemia

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros.

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a populaç — Foto:reprodução

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil. 

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros. 

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. 

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios