Disputa

Durante passagem de Bolsonaro por Campina Grande, grupo pede nomeação do terceiro colocado na disputa para reitoria da UFPB

A nomeação do novo reitor ou reitora da UFPB ainda não aconteceu e depende da escolha do presidente do Brasil.

Durante passagem de Bolsonaro por Campina Grande, grupo pede nomeação do terceiro colocado na disputa para reitoria da UFPB

Professor Valdiney Gouveia terceiro colocado nas duas consultas este ano. — Foto:Reprodução

Durante a passagem de Jair Bolsonaro por Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (01), um grupo de pessoas aproveitaram a oportunidade para pedir a nomeação do terceiro colocado na consulta para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Valdiney Gouveia. Um grupo usou cartazes para chamar a atenção do presidente conforme um vídeo que o ClickPB teve acesso. 

A nomeação do novo reitor ou reitora da UFPB ainda não aconteceu e depende da escolha do presidente do Brasil. Os três nomes que integram a lista tríplice foi encaminhada pela UFPB ao Ministério da Educação (MEC) após finalizado o resultado das consultas com a comunidade acadêmica no mês de setembro e com os conselhos da instituição. 

Nas redes sociais, um grupo de conservadores pedem que o professor Valdiney Gouveia seja nomeado pelo presidente. A chapa encabeçada pela professora Terezinha Domiciano venceu as duas consultas dentro da instituição, ou seja, com a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos) e com os conselhos da Universidade (Consuni, Consepe e Conselho Curador).

Com a comunidade acadêmica, a soma ponderada e normalizada de 964,518 foi da chapa de Terezinha que venceu a consulta. O segundo lugar foi do professor Isaac que obteve de soma ponderada e normalizada de 920,013 e em terceiro, o professor Valdiney com 106,496. Entre os conselhos, a chapa de Terezinha obteve 47 votos, a do professor Isaac, 45 e do professor Valdiney, nenhum voto.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

2

Paraíba

João Pessoa e outras 22 cidades estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 60 km/h; veja lista

3

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto homologa acordo e extingue ação de emissão de posse

4

Paraíba

Diversos animais marinhos aparecem mortos em reserva de Pitimbu, na Paraíba; caso é investigado

5

Paraíba

Estudantes inscritos no Enem terão passe livre em viagens de ônibus na Paraíba nos dias de prova