Pandemia

“É necessário fiscalizar mais, não arrochar”, diz procurador sobre cumprimento de decretos de restrições contra Covid-19 na Paraíba

O Ministério Público tem trabalhado em busca de alternativas para evitar 'lockdown'.

“É necessário fiscalizar mais, não arrochar”, diz procurador sobre cumprimento de decretos de restrições contra Covid-19 na Paraíba

Prefeituras da Paraíba devem aumentar fiscalização sobre o cumprimento dos decretos. — Foto:Walla Santos

“É necessário fiscalizar mais, não arrochar”. O comentário é do procurador de Justiça do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Sagres. Ele lembrou que as prefeituras e o Estado são responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos últimos decretos de restrições para o combate a Covid-19. De acordo com Sagres, o MPPB também vem trabalhando em busca de alternativas para evitar o ‘lockdown’. 

“Estamos acompanhando plenamente os procedimentos, inclusive recomendando os promotores, para que em sua localidade, observem o cumprimento do decreto do governo e estamos sendo bem rígidos com relação a isso. Esse trabalho, o procurador geral tem recomendado isso, o corregedor geral público e nós do Conselho Superior tem trabalhado bem nisso para buscarmos alternativas para evitar lockdown”, afirmou em conversa ao ClickPB.

Ainda de acordo com Sagres, é necessário aumentar as fiscalizações por parte das secretarias e coordenadorias das prefeituras para punir aqueles que estão em desacordo ao determinado nos decretos. “O que está faltando é a fiscalização dos órgãos fiscalizadores que tem poder de polícia administrativas que são as prefeituras. As prefeituras tem que trabalhar. Deixar o lado político de lado e trabalhar. Interditar aqueles estabelecimentos que não estejam cumprindo com a portaria, que não estejam usando máscaras, que não permitam clientes sem máscaras”, observou.

O procurador de Justiça ainda pontuou ao ClickPB que é necessário aumentar a fiscalização e não restringir ainda mais os serviços. “O que eu acho que tem que fazer é fiscalizar mais, não é arrochar mais. Porque quando arrocha vai atingir quem está cumprindo, quem é justo, quem é correto”, frisou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão