Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Retorno

Edição do Semanário Oficial de João Pessoa traz medidas que deverão ser seguidas para retorno das atividades econômicas na segunda-feira

Na manhã de sexta-feira (24), o prefeito Luciano Cartaxo (PV) informou a volta do funcionamento de bares, restaurantes e similares, assim como as academias, mas com medidas restritivas, e com 50% da capacidade.

Semanário Oficial traz regras a serem seguidas com a abertura de academias, bares e restaurantes na Capital. (Foto: Reprodução)

Por

Já consta na edição especial do Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa, publicado na noite dessa sexta-feira (24), as medidas que deverão ser seguidas para enfrentamento e prevenção da covid-19 diante da flexibilização das atividades econômicas que retornam com atendimento presencial a partir de segunda-feira (27), na Capital. 

Em anúncio, na manhã de sexta-feira (24), o prefeito Luciano Cartaxo (PV) informou que voltam a funcionar bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, cafeterias, mas com medidas restritivas. Além disso, retorna o funcionamento das academias de ginástica. Abaixo seguem as regras para bares e restaurantes, e academias. 

Na área das academias de ginástica, o documento traz seis artigos que deverão ser seguidos  como medidas preventivas voltadas à contenção da curva de disseminação do coronavírus. Entre as determinações estão funcionamento com apenas 50%  da capacidade, com treinos individuais e mediante prévio agendamento; realizar higienização com álcool 70% líquido em todos os equipamentos após cada uso; obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos durante a permanência no estabelecimento, assim como também manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e não é permitido o uso dos vestiários para banhos e trocas de vestimentas no local.

Enquanto para bares, restaurantes e similares, o Semanário as determinações para a aplicação de medidas preventivas que deverão dentre as seguintes determinações: funcionar apenas os estabelecimentos de alimentação que possuam espaço próprio para serviço aos clientes, sendo vedado, neste momento, a reabertura de praças de alimentação de shopping center, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, a fim de evitar aglomerações; funcionar com limitação de 50% (cinquenta) por cento da capacidade; respeitar o distanciamento de 1,5m entre as mesas; priorizar o pagamento da conta na própria mesa, evitando filas de caixas, sempre que possível; realizar marcações de piso para distanciamento de clientes em filas para pagamento ou para serviço; evitar aglomerações de pessoas em salas ou filas de espera, realizando marcações de assentos e pisos, a fim de cumprir o distanciamento social.

Leia na íntegra o Semanário Oficial da Prefeitura com essas regras:

http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/07/2020_Ed_Especial_24-07.pdf

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19