Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Edital de programa de habilitação social para motoboys na Paraíba deverá ser lançado ainda esta semana, antecipa secretário

O secretário antecipou ao ClickPB que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita. (Foto: Walla Santos)

Por

O edital de programa de habilitação social para motociclistas que trabalham com entregas será lançado ainda esta semana. No programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (5), João Azevêdo, anunciou que as inscrições para o programa começam no próximo dia 15 e se prolongam até o dia 10 de maio. Conforme apurou o ClickPB, serão ofertadas 5 mil vagas e estes profissionais poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. O edital será publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Thibério Limeira, disse que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) atualmente, o valor da taxa para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação custa R$ 180. Já para a primeira habilitação, o candidato deve passar por uma autoescola, que chega a cobrar em torno de R$ 1.200.

O secretário ainda destacou que os critérios estão sendo estabelecidos para selecionar quem terá direito ao benefício. "Os interessados deverão preencher alguns critérios de renda que estarão no edital. O programa é destino para trabalhadores de baixa renda ou então, que comprovarem que estão desempregados, sem emprego formal", explicou.

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita para os motoboys que trabalham com serviço de entrega e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Saiba mais:

Motoboys protestam contra alta dos preços de combustíveis e criticam redução no preço das entregas em João Pessoa

João Azevêdo anuncia habilitação gratuita para motoboys que trabalham com delivery

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba

Juliette Freire se emociona ao reencontrar a mãe após vencer BBB21

Cagepa suspende abastecimento de água em dois bairros de João Pessoa nesta sexta-feira