Pandemia

Edital de programa de habilitação social para motoboys na Paraíba deverá ser lançado ainda esta semana, antecipa secretário

O secretário antecipou ao ClickPB que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

Edital de programa de habilitação social para motoboys na Paraíba deverá ser lançado ainda esta semana, antecipa secretário

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita. — Foto:Walla Santos

O edital de programa de habilitação social para motociclistas que trabalham com entregas será lançado ainda esta semana. No programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (5), João Azevêdo, anunciou que as inscrições para o programa começam no próximo dia 15 e se prolongam até o dia 10 de maio. Conforme apurou o ClickPB, serão ofertadas 5 mil vagas e estes profissionais poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. O edital será publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Thibério Limeira, disse que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) atualmente, o valor da taxa para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação custa R$ 180. Já para a primeira habilitação, o candidato deve passar por uma autoescola, que chega a cobrar em torno de R$ 1.200.

O secretário ainda destacou que os critérios estão sendo estabelecidos para selecionar quem terá direito ao benefício. “Os interessados deverão preencher alguns critérios de renda que estarão no edital. O programa é destino para trabalhadores de baixa renda ou então, que comprovarem que estão desempregados, sem emprego formal”, explicou.

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita para os motoboys que trabalham com serviço de entrega e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Saiba mais:

Motoboys protestam contra alta dos preços de combustíveis e criticam redução no preço das entregas em João Pessoa

João Azevêdo anuncia habilitação gratuita para motoboys que trabalham com delivery

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

3

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

4

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

5

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%