Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Política

Edital do concurso para Defensoria Pública da Paraíba será lançado no início de 2022 e terá mais de 20 vagas, revela Ricardo Barros

Segundo ele, existe um quadro defasado em um terço e a previsão é que no início do ano que vem seja lançado o edital.

Ricardo Barros reforçou que a instituição necessita de mais de 100 defensores. (Foto: reprodução)

Por

O defensor-público geral da Paraíba, Ricardo Barros, em entrevista ao ClickPB, disse que haverá concurso no ano que vem para suprir a falta de servidores. Segundo ele, existe um quadro defasado em um terço e a previsão é que no início do ano seja lançado o edital com todos os detalhes do certame.

"Encaminhamos uma proposta para o Conselho Deliberativo superior da Defensoria Pública que foi aprovada diante o quadro defasado em um terço e foi aprovado o concurso. Entramos na segunda fase de licitação das instituições que se propõem a realizar o certame. Estamos finalizando essa fase para a comissão escolher a instituição que irá promover o concurso. Isso será resolvido ainda agora no início do próximo ano", disse. 

Ricardo Barros reforçou que a instituição necessita de mais de 100 defensores. Segundo ele, o edital trará uma previsão de mais de 20 contratações. "Nós temos entre 105 a 110 vagas para o cargo de defensor público. O orçamento não permite contratar de uma vez só. Nossa expectativa hoje é de 20 a 30 e depois serão preenchidos gradativamente, conforme disposição orçamentária", destacou. 

Saiba mais:

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 25% para defensores públicos da Paraíba

Aprovado projeto que institui regime jurídico de carreira de Defensor Público da Paraíba

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Show de Mari Fernanandez atinge lotação máxima e fecha portões do Parque no Povo

Cavalo de Pau, Gui Matos e outras atrações se apresentam neste sábado no São João de Bananeiras

​Governo do Estado cria PCCR da Polícia Civil da Paraíba

Jacarés aparecem em lago em Itapororoca e preocupam moradores após invadirem casas; Vídeo mostra animal tentar atacar cachorro