
O deputado estadual Eduardo Carneiro que assumiu a liderança da federação Renovação Solidária na Paraíba, formada pelos partidos Solidariedade e PRD, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (26), que a mudança no partido deve ampliar o quadro de parlamentares nas eleições em 2026.
“Temos dois deputados na assembleia e queremos ampliar bastante essa bancada, inclusive já estamos participando das discussões”, disse como acompanhou o ClickPB.
O deputado ressaltou ainda que a federação seguirá as articulações e será guiada pelo governador João Azevêdo acerca da majoritária para 2026. “Tem outros atores políticos que fazem parte desse agrupamento. Estamos aguardando o encaminhamento de João Azevêdo que é o grande líder desse processo”, explicou como acompanhou o ClickPB.
A cerimônia da Federação Solidária na Paraíba contou com a presença dos presidentes nacionais das duas siglas, parlamentares de todo o Brasil, lideranças estaduais e representantes da sociedade civil. O processo de formalização da federação será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme determina a legislação vigente.
Para o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, a criação da federação é uma resposta estratégica ao cenário político atual e busca garantir maior representatividade e estabilidade institucional no país.
Saiba mais:
- Governador João Azevêdo anuncia início de corrida eleitoral para 2026: “primeiro passo da caminhada foi dado”
- “Vá se preparando que você vai precisar”, aconselha João Azevêdo a Lucas Ribeiro sobre comando da Paraíba em 2026
- João Azevêdo diz que Cícero será ouvido na construção da chapa majoritária e fala sobre candidatura ao Senado
- Governador João Azevêdo diz que definição sobre chapa majoritária está próxima e manda recado para oposição sobre suposto racha
- Ministro Silvio Costa Filho entrega, com governador João Azevêdo, nova pista de pouso do Aeroporto de Patos
- Daniella Ribeiro admite possibilidade de retirar candidatura à reeleição para apoiar Lucas ao Governo
- João Azevêdo nega crise, diz que seu nome para o Senado é cada vez mais real e evita antecipar 2026: “estamos construindo”
- Lucas Ribeiro garante estar pronto para brigar pelo Governo do Estado em 2026, mas não quer atropelar processos
- Daniella Ribeiro nega disputa interna no PP entre e evita comentar sobre Eleições 2026
- Daniella Ribeiro anuncia saída do PSD por discordar de fusão com PSDB