Judiciário

Eduardo Sergio assume Presidência do TRT da Paraíba

No cargo de Vice-Presidente foi empossado o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, em solenidade realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa

Eduardo Sergio assume Presidência do TRT da Paraíba

Desembargador Eduardo Sergio de Almeida. — Foto:Divulgação

O desembargador Eduardo Sergio de Almeida tomou posse na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) na tarde dessa segunda-feira (9). No cargo de Vice-Presidente foi empossado o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, em solenidade realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa.

O cargo de Presidente foi transmitido pelo desembargador Ubiratan Delgado, que completou seu biênio administrativo e deixou a presidência do TRT13. Antes da transmissão do cargo, o desembargador fez um balanço da gestão, afirmando que focou a administração “na fidelidade absoluta ao planejamento estratégico previamente aprovado pelo Pleno para o sexênio 2015/2020”. Destacou a abertura de 38 projetos estratégicos: “Por meio deles, melhoramos o acesso à justiça, com a expansão de nossa presença em municípios que não sediam Varas do Trabalho e com a realização de ações preventivas e educativas em diversas vertentes. Trabalhamos também na racionalização e normatização de rotinas de trabalho, no aprimoramento da gestão orçamentária, da governança de TI e da comunicação institucional, na melhoria da estrutura física, na gestão por competências e na saúde e bem-estar de servidores e magistrados”.

Criticou o que classificou de “conservadorismo nacional contra direitos consagrados em tratados internacionais e, em especial, contra os direitos sociais dispostos na Constituição de 1988, embutindo, de roldão, ataques insanos à Justiça do Trabalho, que cumpre fielmente seu dever de zelar pela aplicação de tais direitos”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba