Procurador

Eduardo Varandas revela que irá assumir cargo no Recife e se afastará do MPT-PB

Conforme apurou o ClickPB, a informação foi veiculada no programa Frente a Frente, da TV Arapuan

Eduardo Varandas revela que irá assumir cargo no Recife e se afastará do MPT-PB

Ao longo da entrevista, Varandas recordou que começou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), aos 18 anos de idade. — Foto:Reprodução/TV Arapuan

O Procurador do Ministério-Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, revelou na noite de ontem (30) que está deixando a instituição no estado e irá para Pernambuco. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi veiculada no programa Frente a Frente, da TV Arapuan. Varandas detalhou que a mudança se dá pelo fato de que resolveu aceitar uma promoção, que já tinha adiado algumas vezes. Ele assumirá o cargo de Procurador Regional do Trabalho da 5ª Região. 

“Eu já vinha postergado muito essa possibilidade de promoção, e agora eu resolvi aceitar. Tinha uma vaga em Recife, que é perto, eu não podia ir para longe por causa da minha mãe. Então aí, alinhou a questão profissional, com questões pessoais”, disse. 

Ao longo da entrevista, Varandas recordou que começou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), aos 18 anos de idade. “Fui preparado para ser juiz a vida toda. Com 18 anos eu passei no concurso para servidor do TRT. Fui servidor concursado”. Depois, assumiu um cargo no estado do Maranhão, onde segundo ele serviu para auxiliá-lo em ações anos depois na Paraíba. 

“Foi lá no Maranhão que eu consegui entender o que era trabalho escravo, aqui na Paraíba a gente não tinha nem noção e nem discutia esse tema. E isso me engradeceu muito. Porque eu adentrei, por exemplo, nos limites do Maranhão com o Pará para resgatar trabalhadores escravizados, e trouxe esses modus operanti, esse conhecimento prático para cá para Paraíba”, detalhou. 

A mudança na carreira de Varandas, ocorre 21 anos após ele atuando na Paraíba. Veja íntegra do programa: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba