Saúde

Elefanta Lady completa um mês de transferência e segue tentando fazer amizades no Santuário em Mato Grosso

Segundo os veterinários do Santuário, Lady já reconhece suas companheiras e tentou aproximação com Ramba que chegou ao galpão antes dela.

Elefanta Lady completa um mês de transferência e segue tentando fazer amizades no Santuário em Mato Grosso

Na postagem, eles também comemoram a interação que Lady está tendo. — Foto:reprodução

Em um novo lar há um mês, desde que foi transferia do Jardim Botânico de João Pessoa para o Santuário dos Elefantes em Mato Grosso, a elefanta Lady continua na jornada de se aproximar das demais elefantas que compartilham com ela o mesmo espaço da área. O local é conhecido nacionalmente pelo trabalho de recuperação que realiza com esses animais.

Segundo os veterinários do Santuário, Lady já reconhece suas companheiras e tentou aproximação com Ramba que chegou ao galpão antes dela. “Deixamos Ramba entrar para tratarmos das suas patas, enquanto Lady estava próxima. Como estamos sempre procurando oferecer oportunidades de interação, quando todas estão em um bom lugar, abrimos o galpão do outro lado para que Lady pudesse entrar, se quisesse. Esta foi a primeira vez que Lady assistiu ao tratamento de uma das meninas, o que foi muito interessante. Ela ficou muito relaxada com a presença de Ramba, na baia ao lado”, comentou em um vídeo postado no perfil do instagram da entidade. 

Na postagem, eles também comemoram a interação que Lady está tendo. “Considerando tudo, essa foi uma interação realmente adorável, entre as duas. Tudo ocorreu em seus termos, ela iniciou o movimento, parou e pensou, mantendo-se tranquila durante todo o tratamento de Ramba. Cada elefante que chega ao Santuário é diferente. Uma das chaves para a cura é reconhecermos sua individualidade, ouvindo o que nos têm a dizer, ajustando nossos procedimentos, conforme a necessidade”, relatou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas