Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Elefanta Lady completa um mês de transferência e segue tentando fazer amizades no Santuário em Mato Grosso

Segundo os veterinários do Santuário, Lady já reconhece suas companheiras e tentou aproximação com Ramba que chegou ao galpão antes dela.

Na postagem, eles também comemoram a interação que Lady está tendo. (Foto: reprodução)

Por

Em um novo lar há um mês, desde que foi transferia do Jardim Botânico de João Pessoa para o Santuário dos Elefantes em Mato Grosso, a elefanta Lady continua na jornada de se aproximar das demais elefantas que compartilham com ela o mesmo espaço da área. O local é conhecido nacionalmente pelo trabalho de recuperação que realiza com esses animais.

Segundo os veterinários do Santuário, Lady já reconhece suas companheiras e tentou aproximação com Ramba que chegou ao galpão antes dela. "Deixamos Ramba entrar para tratarmos das suas patas, enquanto Lady estava próxima. Como estamos sempre procurando oferecer oportunidades de interação, quando todas estão em um bom lugar, abrimos o galpão do outro lado para que Lady pudesse entrar, se quisesse. Esta foi a primeira vez que Lady assistiu ao tratamento de uma das meninas, o que foi muito interessante. Ela ficou muito relaxada com a presença de Ramba, na baia ao lado", comentou em um vídeo postado no perfil do instagram da entidade. 

Na postagem, eles também comemoram a interação que Lady está tendo. "Considerando tudo, essa foi uma interação realmente adorável, entre as duas. Tudo ocorreu em seus termos, ela iniciou o movimento, parou e pensou, mantendo-se tranquila durante todo o tratamento de Ramba. Cada elefante que chega ao Santuário é diferente. Uma das chaves para a cura é reconhecermos sua individualidade, ouvindo o que nos têm a dizer, ajustando nossos procedimentos, conforme a necessidade", relatou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pandemia tornou prisão ainda mais árdua para mulheres, diz pesquisa da UFPB

Hospital Geral de Mamanguape realiza cirurgias durante programa Opera Paraíba e reduz fila de espera

Dnit-PB realiza execução de serviços de recomposição de asfalto perto do viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, neste fim de semana

Governador João Azevêdo autoriza a promoção de mais de 200 policiais militares na Paraíba